ATLETA

Morre Ryan atleta que passou mal durante partida de futsal na Arena

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 10-08-2022 16:18 | 9406
Jogador na equipe do Itamaraty atleta Ryan era considerado uma das promessas do futsal paraisense
Jogador na equipe do Itamaraty atleta Ryan era considerado uma das promessas do futsal paraisense Foto: Divulgação

O esporte amador de São Sebastião do Paraíso amanheceu triste na quarta-feira,10. Durante a madrugada foi confirmada a morte do atleta Ryan Vinícius Silva Coelho. de apenas 19 anos. Ele era jogador da equipe do Itamaraty e sentiu mal súbito durante a partida disputada na noite de terça-feira,9, na Arena João Mambrini (Olímpica), jogo válido pela Taça Paraíso Tonin de Futsal, entre Itamaraty e Diamantina. Ryan foi encaminhado a Santa Casa onde foi hospitalizado, mas acabou falecendo.

O atleta atuava pela equipe do Itamaraty quando sentiu o mal estar. Estava fora de quadra, sentado no banco de reservas, quando após tomar água sentiu convulsões. Ele foi atendido por enfermeira que trabalhava no local.

Ryan foi amparado e encaminhado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tendo sofrido parada cardiorrespiratória. Posteriormente foi transferido com urgência para a Santa Casa onde foi hospitalizado. No entanto, o seu falecimento foi confirmado durante a madrugada desta quarta-feira,10, notícia que causou grande consternação no meio esportivo e na comunidade paraisense.

Ryan é irmão do jogador Richard Coelho que atualmente joga pela equipe do Ceará na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Richard atuaria pelo Ceará nesta quarta-feira contra o São Paulo, na Arena Vozão em Fortaleza, pela fase quarta de final da Copa Sul Americana. Foi liberado para acompanhar o velório do irmão. A equipe do Ceará emitiu nota oficial se solidarizando com o atleta e seus familiares.

O jogador Ryan também era considerado uma promessa do futsal paraisense e sempre se destacava nas partidas por seus dribles desconcertantes e jogadas de categoria que realizava. No auge da juventude era considerado um jogador extrovertido e uma pessoa muito querida também fora de quadra.

 

O velório de Ryan aconteceu no Cemitério Municipal da Saudade e o sepultamento foi realizado pouco depois das 13h30. O jogo entre Diamantina e Itamaraty válido pela Taça Paraíso Tonin de Futsal era realizado na Arena Olímpica. O ocorrido foi registrado aos 12 minutos da partida, depois que o atleta foi substituído.

A Prefeitura de Paraíso se manifestou através de uma nota oficial. “Estamos consternados e tristes pelo ocorrido. Ryan era uma das promessas de nosso esporte e o município tinha nele uma joia que se destacava nos eventos da cidade. Atleta de alto rendimento, que tinha um carisma enorme, sendo respeitoso com todos a todo momento. Uma perda que deixa a cidade triste e consternada. Deixamos nossos sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar a família neste momento de dor e tristeza”, anuncia.

Ainda segundo a Prefeitura a competição em que o atleta participava a Taça Paraíso de Futsal é realizada em parceria com a empresa terceirizada. A Prefeitura aguarda os laudos técnicos tanto da Santa Casa quanto da UPA, para posteriormente se manifestar sobre a situação com mais detalhes. Por hora, os jogos da Taça Paraíso Futsal e da Taça Paraíso Futebol de Campo estão suspensos em respeito à família, equipe e ao jovem Ryan.