O esporte amador de São Sebastião do Paraíso amanheceu triste na quarta-feira,10. Durante a madrugada foi confirmada a morte do atleta Ryan Vinícius Silva Coelho. de apenas 19 anos. Ele era jogador da equipe do Itamaraty e sentiu mal súbito durante a partida disputada na noite de terça-feira,9, na Arena João Mambrini (Olímpica), jogo válido pela Taça Paraíso Tonin de Futsal, entre Itamaraty e Diamantina. Ryan foi encaminhado a Santa Casa onde foi hospitalizado, mas acabou falecendo.
O atleta atuava pela equipe do Itamaraty quando sentiu o mal estar. Estava fora de quadra, sentado no banco de reservas, quando após tomar água sentiu convulsões. Ele foi atendido por enfermeira que trabalhava no local.
Ryan foi amparado e encaminhado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tendo sofrido parada cardiorrespiratória. Posteriormente foi transferido com urgência para a Santa Casa onde foi hospitalizado. No entanto, o seu falecimento foi confirmado durante a madrugada desta quarta-feira,10, notícia que causou grande consternação no meio esportivo e na comunidade paraisense.
Ryan é irmão do jogador Richard Coelho que atualmente joga pela equipe do Ceará na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Richard atuaria pelo Ceará nesta quarta-feira contra o São Paulo, na Arena Vozão em Fortaleza, pela fase quarta de final da Copa Sul Americana. Foi liberado para acompanhar o velório do irmão. A equipe do Ceará emitiu nota oficial se solidarizando com o atleta e seus familiares.
O jogador Ryan também era considerado uma promessa do futsal paraisense e sempre se destacava nas partidas por seus dribles desconcertantes e jogadas de categoria que realizava. No auge da juventude era considerado um jogador extrovertido e uma pessoa muito querida também fora de quadra.
O velório de Ryan aconteceu no Cemitério Municipal da Saudade e o sepultamento foi realizado pouco depois das 13h30. O jogo entre Diamantina e Itamaraty válido pela Taça Paraíso Tonin de Futsal era realizado na Arena Olímpica. O ocorrido foi registrado aos 12 minutos da partida, depois que o atleta foi substituído.
A Prefeitura de Paraíso se manifestou através de uma nota oficial. “Estamos consternados e tristes pelo ocorrido. Ryan era uma das promessas de nosso esporte e o município tinha nele uma joia que se destacava nos eventos da cidade. Atleta de alto rendimento, que tinha um carisma enorme, sendo respeitoso com todos a todo momento. Uma perda que deixa a cidade triste e consternada. Deixamos nossos sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar a família neste momento de dor e tristeza”, anuncia.
Ainda segundo a Prefeitura a competição em que o atleta participava a Taça Paraíso de Futsal é realizada em parceria com a empresa terceirizada. A Prefeitura aguarda os laudos técnicos tanto da Santa Casa quanto da UPA, para posteriormente se manifestar sobre a situação com mais detalhes. Por hora, os jogos da Taça Paraíso Futsal e da Taça Paraíso Futebol de Campo estão suspensos em respeito à família, equipe e ao jovem Ryan.