A paraisense Natália Souza Ribeiro, é a vencedora da edição 2022 do Concurso Miss Agropecuária Brasil, realizado entre os dias 2 a 4 de setembro em Passos. A Miss São Sebastião do Paraíso foi coordenada pelo agente de modelos Flávio Rodrigues Vieira que celebrou mais esta conquista. O certame que reuniu dezenas de candidatas representantes de várias cidades brasileiras teve ainda em Natália a vencedora do melhor traje típico.
O concurso realizado nas dependências do CPN (Clube Passense de Natação) é uma realização da decana Terezinha Zaragô Spósito, personalidade muito querida e que há mais de 30 anos organiza o evento. Na mesma oportunidade Emerson Antônio Barbosa, candidato de Matozinhos (MG), foi eleito Mister Country Brasil 2022.
Os participantes do concurso foram avaliados o tempo todo tendo participado de almoços, jantares. “Foi uma linda festa de confraternização, clima de alegria, oportunidade de revermos grandes amigos e conhecermos novas personalidades”, destaca Flávio Vieira. Durante os dias do concurso foram reunidas candidatas e candidatos representantes de vários estados brasileiros.
Aos 26 anos, com um metro e 77 centímetros de altura Natália também foi a vencedora na escolha do melhor traje típico. A paraisense ganhou a eleição na escolha feita por uma bancada de júri, membros da sociedade passense. “Ficamos muito felizes e agradecido e preparamos o traje com todo cuidado e carinho”, disse a candidata.
De acordo com o coordenador Flávio Vieira para a escola do traje foi pensado em algo que “além de um belo visual na passarela, não perdesse o estilo country, mas mantendo sua confecção em couro trabalhado em pedraria e adereços onde luxo e rústico daria um bom resultado” comenta. As cores preto e dourado foi uma escolha da miss que realçaram ainda mais a beleza de Natália. Um berrante trabalhado nas pedrarias. complementou o traje.
Flávio Vieira relembrou de outras participações de destaque de Paraíso no concurso. “Sempre estivemos presente e já conquistamos o tão sonhado título em 2003 com Poliana Oliveira Pereira e em 2007 com Márcia Gabriela Capatti além de alguns segundo, terceiro, quarto e quinto lugares”, cita. Ele recorda ainda da participação em 1998 de Juliana Oliveira Sillos, que foi vice campeã e ressalta que a cidade sempre teve uma trajetória de sucesso nos concursos.
Resultado final
1º - São Sebastião do Paraíso (Natália Souza Ribeiro)
2º - São Lourenço (Débora Carvalho da Silva)
3º - Passos (Emilyn Torres)
4º - Belo Horizonte (Lais Maciel)
5º - Matozinhos (Maria Eduarda Apolinário).