Réplicas de imagens dos santos padroeiros da Festa do Congo e Moçambique foram abençoadas na noite de domingo (18) em missa na Igreja Santa Rita, em São Sebastião do Paraíso. Congadeiros e moçam-biqueiros se concentraram em frente à igreja, e depois seguiram em procissão para a Igreja Matriz São Sebastião.
As imagens serão expostas no local dos desfiles, na avenida Dr. José de Oliveira Brandão Filho, em frente à Câmara Municipal entre os dias 26 e 30 deste mês, sempre a partir das 19 horas.
A festa do Congo e Moçambique é a maior manifestação folclórica-religiosa de Paraíso. Neste ano foram realizadas mudanças significativas e terá os desfiles em outro local. Foram transferidos da Praça Comendador José Honório para a avenida Dr. José de Oliveira Brandão Filho, onde estão sendo montadas arquibancadas e tendas para abrigar ao público e também congadeiros e moçambiqueiros no momento do desfile.
Conforme divulgado, neste ano a praça de alimentação terá a participação somente de entidades e feirantes associados à Feira da Estação. A prefeitura fornecerá tendas, pontos de energia e água. Toda a renda será revertida aos feirantes e entidades que participarem, e não serão permitidos ambulantes no local.