Em reunião organizada pelo vereador Luiz Benedito de Paula terça-feira (4/7) no bairro Nascente do Paraíso, moradores e empresários apresentaram reivindicações e foram discutidas melhorias, principalmente envolvendo questões de segurança. Estiveram presentes o tenente-coronel PM Assis, comandante do 43.º Batalhão, tenente Bachur.
Reivindicaram que a Polícia Militar faça rondas com mais frequência no bairro, que a Prefeitura melhore o sistema de iluminação na Avenida Vereador Alfredo Campolongo, que terrenos sejam limpos, para que pessoas que praticam atos ilícitos não se escondam no mato. Outro pedido é para que sejam colocados redutores de velocidade ou radar naquela avenida.
Alessander Neves Marques, empresário, disse que a avenida onde ocorrem boa parte dos furtos, é pouco iluminada. Sugeriu seja colocada câmera olho vivo pela Polícia Militar, e patrulhamento mais ostensivo durante o dia e principalmente à noite. “Solicitamos esta reunião para que se tome atitudes e seja resolvida esta situação porque o pessoal não aguenta mais.
“Através da Câmara Municipal solicitei envio de ofício ao tenente-coronel Assis, e ele se prontificou fazer esta reunião para buscarmos solução e diminuir furtos e roubos aqui no Nascente do Paraíso”, disse o vereador Luiz de Paula.
Gustavo Prado, empresário que atua no ramo de ferragens, e teve seu estabelecimento furtado recentemente, disse que foram apresentadas sugestões ao comandante da PM e que “esta primeira reunião, primeiro passo, atendeu nossa demanda, foi válida, e poderá trazer bons resultados”.
Ana Claudia Cassiano, empresária, disse que guardava mercadorias de sua loja em um depósito, mas ficou com medo e esvaziou o local, que a exemplo de outros no bairro foram invadidos. Todos os relatos demonstram a que maneira de agir dos ladrões costumeiramente é a mesma. “Estouram cadeados, portas e retiram mercadorias de madrugada”, afirmou.
Tenente Bachur disse que fez levantamento de pontos vulneráveis no bairro que merecem atenção da Prefeitura e de moradores e órgãos públicos em geral. “O crime acontece porque o autor tem a técnica utilizada para o mal, tem a motivação e a oportunidade. Precisamos quebrar este aspecto da oportunidade e evitar delitos, especialmente contra o patrimônio”.
“Ouvimos os anseios dos moradores e empresários e tivemos a presença do vereador Luiz de Paula, representante do Poder Legislativo. Ficou o comprometimento por parte do comando da Polícia Militar de que estaremos reforçando o patrulhamento, o policiamento aqui no bairro. É importante que a comunidade reforce a vigilância de seu patrimônio, colocando alarmes, sistema de videomonitoramento, câmeras de segurança. Cada morador e empresário fazendo seu papel, haverá mais paz e segurança para a comunidade”, disse o tenente-coronel Assis. (com informações da TV Sudoeste)