• Dos Leitores •

Domingo….

Por: . | Categoria: Do leitor | 20-09-2023 21:52 | 2558
Foto: Arquivo

Aos domingos, abrimos a janela para avistar o céu, e de zero importância de como esteja o tempo, nós vemos metade azul e metade cinza….

Azul pelas saudades que vivemos, que moram dentro de nós, as que são jamais esquecidas, sentimos facilmente apenas fechando nossos olhos e vendo como se fosse um filme sendo vivido agora!

Os sorrisos com os avós, os abraços apaixonados, os momentos alegres com amigos….

O cinza, o que é o céu cinza que enxergamos? 

São as saudades que queríamos ter vivido, mas deixamos de viver, talvez pelo ego, orgulho humano, ou os traços de Narciso que temos conosco, onde nosso reflexo em um rio já basta!

Saudades doídas, pois não existem lembranças delas, apenas arrependimentos de não ter vivido elas, por que? Por que não abracei ela apaixonadamente quando pude... Por que não disse que amava quando estava ainda vivo… por que não tomei mais chás quando ela ainda me aguardava no alpendre com seu andador…

O domingo tem o poder de nos abrir o sorriso mais largo do mundo, e de lavar nosso rosto com lágrimas…

O céu cinza nunca se tornará azul, mas o azul pode aumentar e sobrepor hoje o que construímos para ser cinza!

Talvez seria o cinza o culpado para duas escolhas, tornar o coração rochoso ou o ensinar a ser amável e aproveitar quando pode!

Visite, abrace, diga que ama, leve um presente, aproveite! O hoje se chama hoje pois podemos vivê-lo, o amanhã não está em nossas mãos, mas é futuro de escolhas que fazemos hoje. (Lucas Borges)