• Dos Leitores •

Dia das Mães

Por: . | Categoria: Do leitor | 08-05-2024 00:19 | 1565
Foto: Arquivo

Neste dia tão sublime, não poderia me esquecer de minha heroína maior, no passado, no presente e além da eternidade, "minha mãe".

Minha mãe, santa e querida, minha deusa, deu-me além de tudo, também sua presença física, na infância, adolescência e juventude.

Na minha juventude, tive de me despedir dela, com um doloroso "adeus" naquela curva tenebrosa e escura da sua partida. Além daquela curva tenebrosa que a levava ao outro lado da vida, avistei apenas fumaças escuras que se esvaiam, rumo à eternidade do céu! Que dor cruel! A crueldade desta dor, não se exprime, apenas o coração entende o grau desta tristeza!

Para muitos, hoje é um dia muito triste, de lembranças, lágrimas, orações e saudades.

Amor mais sublime e verdadeiro só pode ser o amor de mãe. Para aqueles que, também tiveram um amor incondicional para com sua mãe, e hoje têm a presença de sua mãe apenas nas lembranças, hoje é um dia triste, de recordações, recolhimentos e agradecimentos.

Felizes aqueles que apesar de muitos anos desta cruel despedida, ainda conseguem relembrar com nitidez, todos os momentos bonitos e sublimes que um dia viveram ao lado de sua mãe!

Alguns não podem relembrar isto, porque tiveram uma genitora que não foi mãe. Estes não entendem do que estamos falando.

Quem possamos nos consolar com as lembranças boas, daquela que sem dúvida foi a pessoa mais importante em nossas vidas.

Já que tem que ser assim, conformemos com este presente e agradeçamos por podermos relembrar!

Relembrar é um presente de Deus!

 

MARENE LIZARELI PAES

Professora formada pela

UEMG em Letras - Português

e Inglês e suas Literaturas