O egoísmo ainda é uma chaga que assola e se faz presente, em muitos corações de irmãos, que ainda não descobriram, não buscaram o conhecimento de que, quanto mais dividimos, mais multiplicamos.
O egoísta carrega em suas entranhas, o fel da avareza, o sentimento de individualidade, onde somente enxerga no outro, oportunidades de angariar vantagens, tirando proveito da situação, sem nenhuma piedade.
O egoísta carrega consigo o sentimento de posse, de poder, de querer mais e mais, sendo esses os motivos que lhe causam uma relativa felicidade, alimentando o seu próprio ego.
Não tememos em afirmar que, uma pessoa egoísta, trata-se de um irmão desgarrado, afastado das leis divinas.
Jesus deixou-nos ensinamentos e recomendações, que deveríamos nos preocupar em angariarmos riquezas que nem a traça e nem a ferrugem corroessem, priorizando assim, as riquezas celestiais.
No entanto, não estamos dizendo que buscar os recursos financeiros necessários para a nossa sobrevivência aqui na terra, seja algo comprometedor, perante as leis divinas. Alertamos, porém, que devemos a todo instante, avaliarmos os caminhos que percorremos e as escolhas adotadas para essas conquistas.
Se o irmão que foi agraciado por Deus, possui recursos que o destaca perante aos demais, e ainda é dotado desse sentimento egoístico, estaria tendo ele, a oportunidade da regeneração, afastando de si, essa mácula corrosiva.
Desejamos que esse irmão beneficiado, se inspire e beba na fonte dos ensinamentos divinos, não permitindo assim, que o egoísmo venha manchar essa oportunidade reluzente.
Para combatermos o egoísmo, necessário se faz aprofundarmos na caridade, no amor, no respeito ao próximo, na humildade, sendo esses os antídotos que nos preenchem com o verdadeiro sentido de felicidade.
Supliquemos a Deus e Jesus, que afastem de nós, esse sentimento malévolo que nos amarra e nos aprisiona, provocando assim, o atraso em nossa evolução moral.
Paz e Luz!
UEK - União Espirita de Kardec
São Sebastião do Paraíso
29/07/2024
João Batista Brandão