Coluna Espírita

Jesus

Por: . | Categoria: Do leitor | 14-08-2024 00:11 | 1146
Foto: Arquivo

Jesus, esse ser divino, encarnou entre nós, passou e suportou todo o martírio, com o objetivo de nos exemplificar, para que pudéssemos divulgar e praticar os seus ensinamentos.

Jesus, um ser divino - raio de sol, brilho das estrelas, luz do luar, reflexo das águas, orvalho das flores.

Este espirito de tanta grandeza, viveu de forma simples, impregnado de bondade, de sabedoria e principalmente de humildade. Com tanta autoridade moral, serviu e educou pelos exemplos, na firmeza de suas palavras, nas curas realizadas, nas provas incontestáveis que surpreendiam àqueles que o rodeavam e aos que ousavam a desafiá-lo. Com tanta luz, tanto brilho, acabava por ofuscar as investidas daqueles que, de uma forma ou de outra, tentavam rebaixá-lo, desacreditá-lo perante aos demais.

Se Jesus encarnou em nosso meio é porque, precisávamos, tê-lo como modelo e guia, nos orientando na rota a ser seguida em nossa evolução.

Meus irmãos, passado tanto tempo, parece que alguns ainda não acessaram a cartilha, e vivem priorizando e se dedicando às riquezas terrenas. Lamentamos afirmar a esses equivocados que a lei divina é justa, é clara e não aceita remendos. Sendo assim, esclarecemos que todas as etapas deverão ser cumpridas, visto que o avanço moral dependerá do esforço e desempenho de cada cristão

Estamos felizes vendo que grande parte de nosso rebanho já despertou, e está vivenciando e praticando as leis recomendadas. Pedimos que continuem firmes na caminhada, às vezes tropeçando em pedras, mas escalando e sobrepondo montanhas. A sugestão é que dediquemos mais do nosso tempo na busca do conhecimento, na prática da caridade, na disseminação das leis divinas, no cuidado ao próximo.

Vejam só o que Cristo enfrentou entre nós, quando aqui esteve. Foram tantas maldades, tantas injúrias, tantas perseguições, traição e desamor. Mesmo assim, venceu o seu calvário, demonstrando a todos nós, uma fé, uma confiança inabalável em nosso Pai, o nosso Criador. Que possamos refletir sobre o seu martírio, e que ele nos sirva de exemplo e que se possível for, compararmos aos nossos sofrimentos, as nossas dores. Só assim veremos que também somos capazes de buscar a superação, desenvolvendo em nós as características necessárias para a evolução moral, e depois sim, fazer igual ao Cristo, confiar a Deus as nossas aflições.

Acreditemos, confiemos em Deus e Jesus e tudo será superado.

Jesus, o caminho, a verdade, a vida!

Muita paz!!

UEK – UNIÃO ESPIRITA DE KARDEC
São Sebastião do Paraíso
12/08/2024
João Batista Brandão