ELEIÇÕES 2024

Definidos os candidatos da região para as eleições municipais

Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 17-08-2024 05:00 | 3067
Foto: Divulgação

Terminou na quarta-feira, 15, o prazo para partidos, federações e coligações registrarem as candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores à Justiça Eleitoral. Agora, os municípios da região já sabem quem serão os seus candidatos que participarão das eleições municipais do próximo dia 6 de outubro.

Em São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais e seu vice Daniel Tales concorrem à reeleição pelo PSD. Eles encabeçam a coligação “Transparência e Eficiência Para o Trabalho Continuar”. A dupla enfrenta o candidato do PV, Alex Rossetti, da coligação “Experiência com Inovação”. Apesar da polêmica envolvendo o PT, integrante do grupo político da oposição, o nome do candidato a vice de Rossetti que está registrado no TSE é mesmo o de Alípio Mumic. Neste ano, 124 candidatos estão com seus nomes registrados no TSE e concorrerão às 11 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal paraisense.

Em Itamogi, Rogério Antonio Campagnolli da Silva e Claudinei Simoni, ambos do PL, representam a coligação “A Esperança de Mudar Itamogi”. Eles enfrentarão a chapa formada por Alysson Jundurian e Juninho da Rosana (ambos do MDB), que compõem a  coligação “Itamogi Cada Vez Melhor”.  Além disso, 59 candidatos ao cargo de vereador estão com os nomes cadastrados no TSE.

Em Jacuí, ocorre a atual prefeita, Maria Conceição dos Reis Pereira, a Di Professora (PSD), concorre à reeleição ao lado do vice e parceiro de partido, Dr. Veber Lucas. Eles fazem parte da coligação “Jacuí Não Pode Parar” e vão enfrentar nas urnas a chapa de oposição formada por Antônio Carlos Resende (Toninho Ganso) e Zé Walter. Os dois são do PL e representarão na majoritária a coligação “Unidos Por Jacuí”. Ao todo, serão 49 candidatos aos cargos de vereador na cidade.

Em São Tomás de Aquino, a disputa promete ser movimentada, com quatro candidatos à prefeitura. O atual prefeito, Daniel Ferreira da Silva (PSD) e seu vice Juliano, da coligação “Progresso Precisa Continuar” terão com adversários Rodolfo Moreira Carvalho (Rodolfo do Roneido), do PSDB e seu companheiro, também tucano, Marcos. Eles representarão a “Federação PSDB Cidadania”. Além disso, Dona Monica (Republicanos) tendo como vice Welington Trevisan e Libericio (PDT) e Marcelo Henrique, vice em sua chapa, também estão na corrida pelo cargo de líder do Executivo aquinense. Cinquenta e três pessoas concorrem às vagas na Câmara da cidade.

Já em Monte Santo de Minas, serão três candidaturas ao cargo no Executivo. Carlos Eduardo Donnabella (Caburé) busca a reeleição ao lado de Bala Moraes. Eles são do PSDB e integram a coligação “Para Seguir Avançando”. Também estão na disputa os petistas Kojac de Paula e Daniel Magrão, da “Federação Brasil da Esperança”, e Paulo Gornati e Fátima Abraão, ambos do PRD, da coligação “Unidos Pelo Povo. São 72 candidatos aptos a concorrer ao cargo de vereador.

Por fim, em Pratápolis, Everilson Cleber Leite e Gustavão, do PL, vão representar a coligação “Nossa Cidade: Nosso Compromisso” na corrida eleitoral contra a chapa formada Luciene Aparecida Neves (a Lu do Zé Gabriel) e Tarlei do Posto. Eles são do PSD e integram a coligação “Pratápolis Merece Mais”. Serão 63 candidatos aos cargos no Legislativo nesse pleito no município.

O envio do pedido de registro de candidatura pela internet, via CANDex, deveria ter sido feito até as 8h da última quarta-feira.