86 ANOS CLUBE PARAISENSE

Clube Paraisense completa 86 anos e está em preparativos para o réveillon

Por: Nelson Duarte | Categoria: Entretenimento | 06-09-2024 16:37 | 669
Diretores social Adriano Aurélio Oliveira Silos, financeiro Luiz Freire Moura, José Maria Malagutti (vice) e presidente Marcos Antônio Zanin
Diretores social Adriano Aurélio Oliveira Silos, financeiro Luiz Freire Moura, José Maria Malagutti (vice) e presidente Marcos Antônio Zanin Foto: Arquivo/Nelson Duarte

O Clube Paraisense que tem lugar de destaque na história de São Sebastião do Paraíso, completa no dia 15 de outubro oitenta e seis anos de sua fundação. Protagonizou eventos sociais memoráveis, bailes e shows com grandes orquestras e bandas, cantores e artistas de maior evidência no país e até atrações internacionais. Incontáveis bailes de formatura.

Seu salão social sediou reuniões onde tomadas de decisões para diversos segmentos da sociedade de Paraíso, nas esferas associativista, saúde, empresarial, esportiva. Em suas dependências foram recepcionadas autoridades políticas, dentre os quais, de um passado mais recente, recorda-se dos governadores mineiros Israel Pinheiro, Aureliano Chaves, e o paulista Abreu Sodré.

O Clube Paraisense teve seu auge até meados de 1980, e nesse contexto, de igual maneira há de se mencionar eventos em sua quadra esportiva, amistosos e torneios inesquecíveis. Por alguns fatores o Clube entrou em dificuldade financeira, a quadra “teve seu foco distorcido e passou a ser estacionamento”, além de outras sublocações que aconteceram.

Após alguns anos de triste lembrança, em 25 de julho de 2012 por decisão judicial em ação movida por sócios patrimoniais, pode-se dizer, o Clube Paraisense renasceu com a nomeação do sócio José Maria Malaguti como administrador provisório, posteriormente mantido no cargo de presidente, por eleição. Semelhante à lenda grega sobre o Fênix, pássaro que ressurgiu das cinzas, o Clube Paraisense vem sendo recuperado, superou o período obscuro pelo qual passou, o que demandou gastos e dedicação para ser reerguido, a começar pela a estrutura física que estava dilapidada.

Ganhou novo impulso em 2022 graças ao dinamismo e dedicação da diretoria que tem como presidente Marcos Antônio Zanin, vice-presidente José Maria Malaguti, diretor financeiro Luiz Freire de Moura, diretor social, Adriano Sillos.

Prioridade primeira foi a manutenção elétrica-hidráulica e colocar alvarás em dia. O Clube não tinha funcionários hoje tem secretária que desenvolve a implementação de um sistema operacional administrativo. Há controle financeiro, boletos são emitidos para os sócios que estão ativos que começam integralizar suas contribuições. Está com situação estável, dinheiro em caixa, conforme balanço aqui publicado, tem sua receita em sublocações e sócios que estão ativando em suas categorias.

“Temos que trabalhar tópicos, e a diretoria está antenada para todas a prioridades que o clube necessita. Já foram detectadas, implementadas, e gradativamente foram e serão saneadas”, salientam os diretores.

Na atual gestão foram realizados bailes com o Paraíso em Seresta, Edinho Santa Cruz e Cilinho Siqueira e Banda Radio Class, Banda Cajuina, dois réveillons, e já está sendo preparado o deste ano com Os Brasões e Convidados. Faz parte do planejamento da diretoria realizar eventos dançantes mensalmente

O presidente Marcos Antônio Zanin enfatiza que conforme informado através de mala-direta e da rede social Instagram, o salão social do Clube está aberto aos sócios para comemorações de aniversários, casamentos, bodas, e outros eventos mediante locação. Há projetos mais ousados, e a diretoria vê como resgate prioritário a volta da quadra esportiva totalmente revitalizada.

Sócios patrimoniais têm regularizado suas situações, mas ainda há um número expressivo pendente. “Publicamos dois editais alertando familiares para que procurem a secretaria do Clube e usem o direito que têm. O prazo para apresentação da documentação solicitada, foi dilatado, e não há despesa. São 341 falecidos, e os títulos podem ser transferidos para esposas ou filhos”, salienta.

CLIQUE AQUI PARA VER O ARQUIVO EM PDF
Edinho Santa Cruz e Cilinho Siqueira na comemoração dos 85 anos do Clube Paraisense 1
Edinho Santa Cruz e Cilinho Siqueira na comemoração dos 85 anos do Clube Paraisense 1
Parceria de sucesso entre diretorias do Clube Paraisense e Clube de Xadrez
Prestação de contas do período de 1.º de abril de 2022 a 31 de março de 2023
Prestação de contas do período de 1.º de abril de 2022 a 31 de março de 2023
Primeira Diretoria do Clube Paraisense
Réveillon 2023 realizando em grande estílo
Réveillon 2023 realizando em grande estílo
Parceria de sucesso entre diretorias do Clube Paraisense e Clube de Xadrez