Aproximadamente 200 metros de fiação foi furtada numa estação de tratamento de esgoto da Copasa, em São Sebastião do Paraíso, no início da noite de quarta-feira, 16. Segundo informações, câmeras de segurança teriam flagrado quatro participantes no furto.
A estação de tratamento da Copasa fica na zona rural de Paraíso. A Polícia Militar foi acionada pela empresa terceirizada responsável pelo monitoramento do local, para comparecer à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rangel. Quatro indivíduos foram vistos furtando fios.
Um encarregado da Copasa abriu o portão para que policiais pudessem verificar o local em busca de localizar os suspeitos, mas eles já haviam saído.
Além do sistema de monitoramento por câmeras na estação há vigilância noturna, mas segundo informações entre às 18 e 20 horas, havia apenas uma cadela da raça fila no local, que não conseguiu impedir a ação dos ladrões.
A câmera de segurança foi danificada, e pelo levantamento, aproximadamente 200 metros de fiação foram furtados, além de uma sanduicheira que estava na cozinha.
A Copasa tem sido alvo de furtos periódicos em São Sebastião do Paraíso em sua estação de captação no Rio Santana e em outras unidades.
Até a conclusão desta matéria não houve informação sobre identificação ou prisão dos suspeitos.