TRÁFICO

Homem é preso por tráfico em Paraíso

Operação em residência na Vila São Pedro resulta em apreensão de drogas, dinheiro e prisão de suspeito de 38 anos; homem já tinha sido preso pelo mesmo crime
Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 12-12-2024 09:00 | 407
Mais de 130 pedras de crack, dinheiro, celular e um pé de maconha foram apreendidos pela polícia
Mais de 130 pedras de crack, dinheiro, celular e um pé de maconha foram apreendidos pela polícia Foto: Reprodução

A Polícia Militar realizou uma operação contra o tráfico de drogas na noite de terça-feira, 10, na Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso. Após denúncias, a equipe do Tático Móvel prendeu um homem de 38 anos e apreendeu uma significativa quantidade de materiais relacionados ao comércio de entorpecentes.

Após receber informações de grande movimentação de usuários de drogas em frente a uma casa na rua Coronel Herculano de Melo, a Seção de Inteligência do 43º Batalhão da PM monitorou a residência e confirmou as atividades suspeitas. A operação foi desencadeada quando uma motocicleta com dois ocupantes parou em frente ao imóvel e realizou uma rápida troca de objetos com o suspeito. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem tentou fugir, descartando um pote plástico branco durante a fuga. Ele foi alcançado e detido pelos policiais.

No pote descartado, foram encontradas 126 pedras de substância semelhante a crack e uma porção grande da mesma droga em farelos. Durante a busca na residência, com acompanhamento da mãe do suspeito, os policiais encontraram mais evidências de tráfico, como: um tablete pequeno de maconha prensada, armazenado na geladeira; um pé de maconha em uma caixa com terra, localizado na área externa da casa; R$ 135 em dinheiro, distribuídos entre a pochete do suspeito e embaixo do colchão, e um smartphone de última geração.

Segundo a PM, o homem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime em 2014, no mesmo endereço. Atualmente, ele cumpria regime aberto e estava na lista de fiscalização de egressos. A mãe do detido, de 57 anos, testemunhou a operação e confirmou que ele residia no local.

Após o flagrante, o homem foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Em seguida, ele foi conduzido ao presídio de Paraíso, onde permanece à disposição da justiça.