Obras
E não é que há alguns meses Paraíso tem como secretário de Obras, o servidor municipal, Norivaldo Aparecido Neto? Novidade que não foi devidamente divulgada pela Prefeitura. Experiente funcionário de carreira, não há informação se ele será mantido na Secretaria a partir de janeiro. Competência ele tem. Se lhe for dado autonomia para o exercício do cargo, certamente irá ter bom desempenho.
Avaliação
Em entrevista que o Jornal do Sudoeste publica nesta edição, o presidente da Câmara de Paraíso, José Luiz das Graças, avalia como positiva sua gestão que se encerra. Disse ter prevalecido a democracia nos debates, bom senso e diálogo.
Marco
Aponta que ter mantido a Câmara unida é o grande marco de sua gestão. “Conseguimos votar todos os projetos relevantes para o desenvolvimento da cidade nesses dois anos. Isso só é possível porque os vereadores estão determinados a fazer o melhor para o povo paraisense”.
Debates
José Luiz destaca que “discussões nunca foram negligenciadas”. E fez uma diferenciação ao explicar que “embates não temos, mas debates e diálogos foram constantes. Somos dez vereadores com ideias diferentes, sempre recusamos embates. Optamos por construir bons debates que nos permitem votar as melhores propostas para a cidade”, disse
Câmara
Fontes ouvidas por esta coluna apontam que a Câmara de São Sebastião do Paraíso na nova legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2025, possivelmente voltará ser presidida por Lisandro Monteiro. O vereador já liderou o Legislativo paraisense em outras duas oportunidades. Ao que parece, o discurso de Monteiro tem agradado a muitos, inclusive os novos vereadores eleitos.
Paz e Amor
Durante a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos nos municípios que integram a 260º Zona Eleitoral, o prefeito reeleito de Paraíso, Marcelo Morais, declarou “não faltará empenho, ouvidos de sua parte, para fazer com que vereadores sejam parceiros para construir uma cidade ainda melhor. Vocês não vão encontrar prefeito e vice dispostos a brigas, confusões”, afirmou.
Intercâmbios
Em uma iniciativa inédita para os alunos, o Governo de Minas anunciou que todos os finalistas do projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento terão a oportunidade de embarcar para intercâmbios culturais internacionais, garantindo que todos os 150 participantes da etapa final do processo seletivo tenham a chance de realizar o intercâmbio. As escolas que participam da iniciativa são do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), da rede estadual de ensino de Minas Gerais.
MEMÓRIA PARAISENSE
Em 21 de dezembro de 2017 foi realizada na Igreja Matriz N. S. da Abadia a apresentação da primeira parte do “Oratório São José”, composição do maestro José Acácio Santana. Idealizado e conduzido pelo maestro e acadêmico da APC, Clarindo Anacleto de Pádua Netto, o oratório é um gênero de composição musical cantado e com conteúdo narrativo. Com a participação do Coral Santa Paula Frassinetti, o oratório foi dividido em três atos. As demais foram posteriormente apresentadas. (Do livro Efemérides Paraisenses)