MULHER

Presidente defende ampliação da participação feminina na sociedade Dia Internacional da Mulher

Ao relançar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, governo aumentou o número de representantes mulheres em 65%
Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 08-03-2017 03:03 | 1887
Presidente prestou homenagem às  mulheres durante reunião do Conselhão
Presidente prestou homenagem às mulheres durante reunião do Conselhão Foto: Marcos Corréa/PR

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta quarta-feira (8), o presidente da República, Michel Temer, defendeu a ampliação da participação feminina nas diversas esferas da sociedade. “A igualdade de oportunidades entre a mulher e o homem será fruto do trabalho incansável e cotidiano de cada um de nós, em todas as esferas da vida”, disse.



O presidente fez a afirmação durante a abertura da reunião com os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Quando foi recriado pelo governo, em novembro do ano passado, o Conselhão teve um aumento de 65% na participação feminina, em relação à composição anterior.



No seu discurso, Temer lembrou de outras ações que tomou durante sua vida pública para reforçar o compromisso com os direitos das mulheres. A primeira Delegacia da Mulher, por exemplo, foi criada em São Paulo durante a gestão do presidente como Secretário de Segurança Pública, em 1985.



Como presidente da Câmara, Temer criou a Procuradoria Parlamentar da Mulher, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Casa. 



Fonte: Portal Planalto