Faleceu vítima de acidente de moto em Ribeirão Preto o jogador do time de futebol americano paraisense, o Paraíso Miners, Danilo Braga, de 33 anos. O rapaz, que era operador de vídeo e também jogador do Botafogo Chalengers, faleceu na madruga desta segunda-feira (27/11), após se envolver em um acidente no cruzamento da Avenida Meira Junior com a rua Henrique Dumont, em Ribeirão, por volta das 3h.
Imagens de uma câmera de circuito de segurança de um estabelecimento próximo ao local flagrou o momento em que o condutor de um carro não respeitou o sinal vermelho da via e avançou, tendo o rapaz não conseguido parar a tempo e vindo a atingir a lateral direita do veículo. O condutor do carro não parou para prestar socorro.
Braga, que era camisa 38 e jogava na posição Running Back do time, era natural de Ribeirão Preto, onde vivia com a família, mas passou a jogar no Paraíso Miners a convite da diretoria. Ele disputou ao lado dos paraisenses a Copa Mogiana de Futebol Americano, que teve a sua final definida no domingo (18/11), onde o time jogou contra o Araçatuba Touros, ganhando o direito de disputar contra Monte Alto em disputa que deve acontecer nos gramados do campão Irmãos Capatti, em Paraíso.
O jogador deve foi sepultado em Bonfim Paulista/SP.
Pelas redes sociais o time paraisense lamentou sua morte. "É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada Danilo Braga. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente.
Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade", diz a nota.