HACKERS

Ataque global de hackers afeta Brasil e mais de 70 países

Computadores de diferentes áreas do governo são alvos de vírus. Postos do INSS paralisaram atendimento
Por: Redação | Categoria: Tecnologia | 12-05-2017 16:05 | 7253
Foto: Reprodução

RIO - O ataque de hackers que está afetando sistemas em todo o mundo nesta sexta-feira chegou ao Brasil e deixou o país em alerta. A Previdência Social foi um dos alvos. No Rio de Janeiro, conforme informou uma fonte ligada ao órgão, todos os computadores da Previdência e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram afetados pelo vírus e foram desligados. Os postos de atendimento foram 100% afetados pelo ciberataque e não estão funcionando. Petrobras e Telefônica também foram atingidos.
Outras páginas do governo federal na internet estão fora do ar. A página da Previdência Social e do Ministério do Trabalho, por exemplo, estão sem acesso. Os telefones do órgão também não funcionam no momento.
O ataque cibernético aos sistemas da Telefónica, na Espanha, nesta sexta-feira também atingiu a operação brasileira da empresa. Funcionários da companhia, dona da operadora Vivo, foram orientados a não ligarem seus computadores e não acessarem os e-mails pelo celular. Desde o meio da manhã, o escritório central da empresa, na zona sul de São Paulo, está praticamente sem atividade. Os serviços ao usuários estão normais.
(por Bruno Dutra – O Globo)