Veículos usados em ataque à Caixa e PM em Guaxupé são encontrados na zona rural de Monte Santo

Foto: Reprodução Rede Sociais

Cinco veículos utilizados por assaltantes no ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, e nos disparos contra a Polícia Militar e Guarda Municipal, foram encontrados nesta terça-feira (8) na zona rural de Monte Santo de Minas. Um dos veículos estava tombado.

O ataque à agência, localizada na Avenida Dr. João Carlos, começou por volta de 1h45 da madrugada. Explosivos e tiros de armas de grosso calibre causaram danos na agência. Ainda não há confirmação se valores foram levados pelos criminosos.

Ao mesmo tempo, outros criminosos disparavam contra o quartel da Polícia Militar, numa ação coordenada para impedir a reação das forças de segurança.  Um policial militar que estava de plantão no interior do quartel ficou ferido na mão por estilhaços de vidro, causados pelos disparos.

Suspeitos foram seguidos por uma viatura da Guarda Municipal, que acabou sendo alvo de disparos vindos da traseira de um dos veículos usados pela quadrilha. A operação segue em andamento e mobiliza policiais militares do 43.º BPM (São Sebastião do Paraíso), do 12.º BPM (Passos), além de equipes da Polícia Civil, do BOPE, com apoio do Comando de Aviação do Estado.

O policiamento, conforme informou o governo de Minas, foi reforçado na região.

Entrevista coletiva de autoridades policiais está prevista para às 14 horas na Prefeitura de Guaxupé, para detalhamento e novas informações.