Caminhão roubado em Santos é encontrado pela GCM em estrada rural de Paraíso
Veículo foi localizado próximo à Guardinha com peças retiradas dois dias após o roubo; caminhoneiro foi encontrado ileso

Um caminhão roubado em Santos (SP) foi localizado na manhã de quarta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal de São Sebastião do Paraíso, em uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito da Guardinha. O veículo, um caminhão-trator MAN/TGX 29.480 branco, estava abandonado, com portas abertas e sinais evidentes de depenagem.
De acordo com a GCM, agentes receberam uma denúncia anônima sobre um caminhão deixado de forma suspeita próximo à entrada de uma fazenda, às margens da estrada municipal Alcides Pimenta de Pádua. Ao chegar ao local e confirmar a situação, os guardas acionaram a Polícia Militar para os procedimentos de praxe.
Segundo o boletim de ocorrência, diversas peças do veículo haviam sido removidas, entre elas painel, pneus, faróis, retrovisores e tanque de combustível. A perícia técnica foi acionada, mas a análise será realizada posteriormente.
Com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, os policiais mineiros conseguiram contato com a proprietária do caminhão, que confirmou que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 15 de abril, por volta das 22h, em Santos. Na ocasião, o caminhão transportava uma carga de soja. O motorista foi localizado após o crime, sem ferimentos.
Fabricado em 2018 e registrado como veículo de aluguel no município de Serra Azul (SP), o caminhão teve seu último pagamento de IPVA registrado em 2019. Após ser vistoriado, ele foi removido por guincho a um pátio credenciado pelo Detran, onde permanecerá à disposição da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Informações iniciais indicam que dois suspeitos estariam envolvidos no crime: um deles, natural de São Paulo, com aproximadamente 25 anos; o outro, de Minas Gerais, com 29. Nenhum nome foi divulgado até o momento, e ninguém foi preso.