Pesquisa com Associados ACISSP/CDL mostra expectativa de aumento das vendas do Dia das Mães 2025

O levantamento feito com associados mostra que a maioria espera ter vendas melhores do que em 2024. Descontos são a principal estratégia como forma de atrair consumidores.
Foto: Reprodução

A ACISSP/CDL realizou pesquisa com seus associados para levantamento de expectativas dos empresários da cidade com relação às vendas para o Dia das Mães. De uma maneira geral, os comerciantes estão otimistas, com perspectivas de aumento das vendas em relação à mesma data do ano passado e apostam na oferta de descontos como forma de atrair consumidores.
Com relação à expectativa de vendas para o Dia das Mães, 58,3% dos associados que responderam a pesquisa esperam um crescimento das vendas em comparação com o ano passado, sendo que:

·         16,7% esperam vendas 10% maiores;
·         16,7% esperam vendas 20% maiores;
·         8,3% esperam vendas 5% maiores;
·         8,3% esperam vendas 15% maiores e
·         8,3% esperam que as vendas sejam maiores que 20% em comparação com o ano passado.
Por outro lado, 41,7% dos associados que responderam à pesquisa esperam que as vendas do dia das mães desse ano sejam iguais as vendas de 2024.

 

Quando perguntados sobre promoções especiais para o Dia das Mães, 50% dos entrevistados afirmaram que prepararam formas especiais de atrair os consumidores, 16,7% ainda não definiram e 33,3% disseram não ter preparado nenhuma promoção para a data.
 

Os 50% que prepararam condições especiais para o dia das mães vão, em sua grande maioria, oferecer descontos para quem comprar em suas lojas, 66,7% dos entrevistados apontaram essa ação como a principal. As outras opções citadas foram sorteio e entrega de brindes, com 16,7% cada uma das opções.

Levando em conta os proprietários de empreendimentos de diferentes segmentos que responderam ao questionário, o ticket médio de vendas esperado pelos comerciantes no dia das mães desse ano gira em torno de R$ 180,00.

“Essa pesquisa mostra a expectativa dos comerciantes associados com relação às vendas para o dia das Mães, que é a segunda data mais importante do ano para o comércio, ficando atrás somente do Natal. Portanto, os números mostram que, apesar das dificuldades enfrentadas diariamente para manter um empreendimento funcionando, os empresários estão otimistas”, analisou o Presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli, que continuou: “Sabedores dessa realidade, estamos promovendo no próximo sábado o Praça Viva do Dia das Mães, para que os consumidores possam ser incentivados a irem para a área central da cidade e possam ter atrações como música e dança, além de diversos serviços, enquanto visitam os comércios locais em busca do presente para a mãe. Essa ação busca, justamente, fortalecer o comércio de nossa cidade com a atração, inclusive de visitantes de outros municípios, para que nossa economia seja impulsionada com as vendas dessa data”, concluiu Colombaroli. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)