Pesquisa com Associados ACISSP/CDL mostra expectativa de aumento das vendas do Dia das Mães 2025
O levantamento feito com associados mostra que a maioria espera ter vendas melhores do que em 2024. Descontos são a principal estratégia como forma de atrair consumidores.

A
ACISSP/CDL realizou pesquisa com seus associados para levantamento de
expectativas dos empresários da cidade com relação às vendas para o Dia das Mães.
De uma maneira geral, os comerciantes estão otimistas, com perspectivas de
aumento das vendas em relação à mesma data do ano passado e apostam na oferta
de descontos como forma de atrair consumidores.
Com relação à expectativa de vendas
para o Dia das Mães, 58,3% dos associados que responderam a pesquisa esperam um
crescimento das vendas em comparação com o ano passado, sendo que:
· 16,7% esperam vendas 20% maiores;
· 8,3% esperam vendas 5% maiores;
· 8,3% esperam vendas 15% maiores e
· 8,3% esperam que as vendas sejam maiores que 20% em comparação com o ano passado.
Quando perguntados sobre promoções
especiais para o Dia das Mães, 50% dos entrevistados afirmaram que prepararam
formas especiais de atrair os consumidores, 16,7% ainda não definiram e 33,3%
disseram não ter preparado nenhuma promoção para a data.
Os 50% que prepararam condições
especiais para o dia das mães vão, em sua grande maioria, oferecer descontos
para quem comprar em suas lojas, 66,7% dos entrevistados apontaram essa ação
como a principal. As outras opções citadas foram sorteio e entrega de brindes,
com 16,7% cada uma das opções.
Levando em conta os proprietários de
empreendimentos de diferentes segmentos que responderam ao questionário, o
ticket médio de vendas esperado pelos comerciantes no dia das mães desse ano
gira em torno de R$ 180,00.
“Essa pesquisa mostra a expectativa dos comerciantes associados com relação às vendas para o dia das Mães, que é a segunda data mais importante do ano para o comércio, ficando atrás somente do Natal. Portanto, os números mostram que, apesar das dificuldades enfrentadas diariamente para manter um empreendimento funcionando, os empresários estão otimistas”, analisou o Presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli, que continuou: “Sabedores dessa realidade, estamos promovendo no próximo sábado o Praça Viva do Dia das Mães, para que os consumidores possam ser incentivados a irem para a área central da cidade e possam ter atrações como música e dança, além de diversos serviços, enquanto visitam os comércios locais em busca do presente para a mãe. Essa ação busca, justamente, fortalecer o comércio de nossa cidade com a atração, inclusive de visitantes de outros municípios, para que nossa economia seja impulsionada com as vendas dessa data”, concluiu Colombaroli. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)