Paraíso Futsal vence Córrego de Bom Jesus nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa Alterosa

Foto: Arquivo

Jogo terminou em 4 a 3 no tempo normal e, após ficar no zero na prorrogação, a equipe paraisense levou a melhor nas penalidades por 5 a 3

O Paraíso Futsal conseguiu sua classificação para às quartas de final da Copa Alterosa, ao vencer o Córrego de Bom Jesus (MG), nas penalidades por 5 a 3, nesta terça-feira (8), na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso.

Após perder a primeira partida, fora de casa, o time paraisense precisava vence por qualquer placar para levar à prorrogação e conseguiu, no tempo normal o jogo terminou em 4 a 3, e após ficar no zero no tempo extra, foi preciso ser decidido nos pênaltis.

O técnico Jefferson “Barbino”, agradeceu a torcida que compareceu em quadra para apoiar na noite desta última terça-feira: “Eu queria agradecer a torcida que compareceu em peso para nos ajudar, em plena terça-feira. Eu peço para que a torcida abrace o Paraíso Futsal e estamos voltando com força total”.

O JOGO

No primeiro tempo, Paraíso era quem tinha mais iniciativa no início da partida, com a posse e criação de jogadas. A insistência da equipe paraisense foi recompensada com gol de Allan, após gingar pra cima do adversário e bater de direita e a bola bater na trave antes de entrar.

Não demorou muito pra sair o segundo gol, após rápido contra-ataque, Allan tocou para 'Iguinho" que só escorou. O time visitante conseguiu diminuir a diferença após boa troca de passes e o adversário ficou cara a cara com o goleiro, o deslocando na conclusão.

O técnico "Barbino" iniciava o rodízio da equipe, da qual mantinha o ritmo de jogo intenso sobre os visitantes. Quando não tinha a bola, Córrego de Bom Jesus subia a marcação e Paraíso tentava jogar na profundidade dada pelo adversário.

A segunda etapa mal havia começado, e o nome da partida, Allan, roubou a bola na quadra adversária e com uma bela finalização de canhota, acertou a bola no ângulo, sem chances pro goleiro pra marcar o terceiro. Em seguida, com a forte marcação alta de Paraíso, a equipe visitante conseguiu acertar o contra-ataque e diminuir a diferença.

Apesar do gol sofrido, Paraíso continuava a criar mais oportunidades de ampliar o placar. À medida que o tempo passava o jogo ficava mais intenso, e foi aí que Córrego do Bom Jesus conseguiu o empate, após escanteio batido na marca do pênalti em que o adversário concluiu de primeira. 

Se aproximando do fim do jogo, a partida era Paraíso no ataque contra defesa dos visitantes. Faltando apenas quatro minutos para o término da partida Guilherme "Latoia" fez ótima jogada pela lateral e cruzou rasteiro pra Talles "Pezin" marcar um golaço de letra e colocar Paraíso novamente na frente do placar. Com o fim do jogo em 4 a 3, a partida foi para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, os visitantes iniciaram criando as melhores oportunidades, mas foi Paraíso quem teve a chance mais promissora, após Allan tabelar com "Iguinho" e chutar de primeira, só que o goleiro fez uma grande defesa.

Na segunda etapa Hyan teve boa oportunidade para equipe paraisense, mas o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa evitando o que poderia ser o gol da classificação. Assim a partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Paraíso acertou todas as cobranças e o goleiro Geovanny “Lenda” conseguiu fazer a defesa na primeira cobrança dos visitantes, ajudando a conquistar a classificação.

Paraíso volta às quadras já nesta quinta-feira (10), às 21h, em visita a Monte Santo de Minas, em partida válida pela 7ª rodada da Copa Paulista Sul-Minas.