Paraíso Futsal é campeão da LIDARP 2025

Equipe conquistou o título com 100% de aproveitamento na competição, ao vencer Varginha na final, por 3 a 1, no sábado (12)
Foto:

O Paraíso Futsal conquistou o título da LIDARP (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo), sábado (12), ao bater Varginha na final pelo placar de 3 a 1, na Arena João Mambrini.

Os gols foram marcados por Allan (2x) e Guylherme, todos no primeiro tempo, Varginha descontou na etapa final.

TRAJETÓRIA
O Paraíso Futsal conquistou a competição com 100% de aproveitamento, com sete vitórias, 24 gols marcados e 11 sofridos. A equipe foi a primeira colocada do grupo D, vencendo todas as partidas. A começar por Guaranésia, fora de casa, por 5 a 1, Juruaia, também fora, por 4 a 2, Guaxupé por WO, e Capitólio, em casa, pelo placar de 5 a 1.

Nas fases seguintes, as partidas foram decididas em jogo único. Nas quartas de final, Paraíso venceu Poço Fundo por 3 a 2, em casa. Na semifinal, reencontrou Juruaia e, mesmo fora de casa, venceu por 4 a 1. Allan e Tulio se destacaram com a artilharia da equipe no campeonato, com sete gols marcados cada, e vice-artilheiros entre todos os marcadores.

O JOGO
A primeira etapa começou com a equipe visitante fazendo o goleiro Gabriel trabalhar, quando o adversário saiu cara a cara e ele fez ótima defesa. Em seguida, Allan fez ótima jogada individual, o goleiro defendeu e no rebote "Pezin" concluiu por cima do gol. Com apenas quatro minutos, saiu o primeiro gol paraisense, Tulio roubou a bola, puxou o contra-ataque e chutou, o goleiro deu rebote e o jogador de Varginha furou, a bola sobrou para Allan só empurrar para as redes. Pouco depois, Allan perdeu ótima chance, ao ficar cara a cara com o goleiro.

Quando se aproximava dos dez primeiros minutos jogados, o técnico Jefferson "Barbino" começou a rodar a equipe. Paraíso até então não sofria na partida graças à sua forte marcação em linha baixa, e quando tinha a bola, mantinha a posse com tranquilidade. A partida entrava nos dez minutos finais, Túlio achou um belo passe entre os adversários para Guylherme, que só escorou para marcar o segundo gol paraisense.

Faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, Tulio, de novo, deu um lindo passe de primeira para deixar Allan na cara do gol e anotar o terceiro.

Paraíso voltou para a segunda etapa melhor no jogo, perdendo algumas oportunidades de ampliar o placar. Com cinco minutos jogados, Tulio puxou contra-ataque e quase marcou o quarto gol, mas a finalização bateu na rede do lado de fora.

Após os dez minutos iniciais, Varginha acionou o seu goleiro linha para tentar a reação na partida, e em pouco tempo surtiu efeito. Wender fez ótima jogada individual e marcou o gol dos visitantes.

O quarto gol paraisense insistia em não sair, Guilherme roubou a bola no meio da quadra e quase marcou do meio da quadra, já que seu goleiro linha estava fora do gol.

A essa altura do jogo, os visitantes eram todo ataque, enquanto Paraíso fazia uma ótima marcação. Varginha mantinha a pressão e criava algumas oportunidades de gol, mas sem sucesso.

Faltavam quatro minutos para terminar o jogo, quando Allan tentou puxar o contra-ataque e o goleiro linha dos visitantes fez a falta para impedir o que poderia ser o quarto gol, e foi expulso. No minuto final, Paraíso teve um tiro livre direto a seu favor, mas "Iguinho" desperdiçou.

O técnico Jefferson “Barbino” falou sobre a importância da conquista para o restante da temporada: “Ano passado batemos na trave na LIDARP, perdemos nos pênaltis para Guaxupé, esse ano vencemos em casa, com o apoio de nossa torcida, a Arena (João Mambrini) voltou a ter mais torcedores, o que antes não acontecia. A LIDARP é muito importante para o restante da temporada, porque o nosso objetivo era subir um degrau. Ano passado, na LIDARP fomos vice, e esse ano, campeões. Na Alterosa, ficamos nas oitavas de final, esse ano estamos nas quartas. Ficamos também nas oitavas da Paulista Sul Minas, da qual estamos bem encaminhados para nos classificar. Então, é subir este degrauzinho, devagarinho, e melhorar a cada ano."

O Paraíso Futsal volta às quadras na próxima sexta-feira (18), às 21h, na Arena João Mambrini para enfrentar Alfenas, na primeira partida das quartas de final da Taça Alterosa.
(por Rubens Avelar).