Longas distâncias e demoradas filas de espera

COLUNA DO TADEU RIBEIRO
Farmácia pública popular localizada na Rua Dr. Placidino Brigagão, Centro, repleta de pessoas aguardando por atendimento Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Muitas e muitas pessoas estão reclamando do fechamento de farmácias públicas municipais dentro do perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. Foram fechadas as localizadas no Parque São Judas Tadeu e Vila Formosa, passando o atendimento a ser feito “somente na farmácia recentemente revitalizada, na rua Dr. Placidino Brigagão, Centro.

Sendo a única farmácia municipal para fazer o atender à demanda, tem ficado repleta de pessoas aguardando por mais de uma hora para serem atendidas. “Eu moro no Jardim das Hortências, bairro que fica a mais de três quilômetros de distância de minha casa à farmácia. Nesta semana fui buscar remédio no período da tarde e tive que deixar para o outro dia para ser atendido, devido dezenas de pessoas estarem aguardando na minha frente, disse um senhor.

Sobre funcionários atendentes que trabalham na farmácia eu não tenho nada a reclamar, aliás só merecem elogios, eles têm se desdobrado para dar conta e atender bem a todos, enfatiza referido senhor.

Então, o pedido ao senhor prefeito e à Secretaria Municipal de Saúde, é para que voltem funcionar farmácias em outros bairros, para diminuir distância e tempo para atender quem vai em busca de medicamento.