Paraíso Futsal vê 2025 com saldo positivo e quer mais na próxima temporada

Equipe foi campeã da LIDARP e caiu nas quartas de final da Paulista e Sul Minas e Taça Alterosa
Foto: TALÃO FOTOS

A equipe do Paraíso Futsal analisou o ano de 2025 com um saldo positivo. Isso porque o time terminou a temporada campeão da LIDARP (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo) e chegou às quartas da Paulista Sul e Minas e Taça Alterosa.

Desde que voltou as atividades em 2023, o time sempre busca melhoras as metas em relação ao ano anterior, e como conseguiu o feito neste ano, na análise do técnico Jefferson “Barbino”, em entrevista exclusiva para o Jornal do Sudoeste.

“A gente preza em pular uma casa do ano passado. No caso, na LIDARP, no ano passado, nós perdemos na final nos pênaltis, esse ano vencemos. Na Alterosa, caímos nas oitavas de finais, esse ano caímos nas quartas, competindo contra Alfenas, ganhando em casa, perdendo lá em Alfenas, contra a forte equipe de Alfenas. E no Paulista Sul-Minas, terceiro campeonato nosso, o ano passado nós não competimos, perdemos para a Viradouro de 5 a 1, já esse ano, caímos nas quartas de finais de novo, só que nós competimos contra forte equipe de Cândida, que é um time montado, pega jogador de várias cidades, perdemos de 2 a 0. Então, nós sempre prezamos dar um salto a mais do que o ano passado. E 2026, acredito que seguiremos com essa meta.”

Ao todo, o Paraíso Futsal disputou 26 partidas somado todas as competições, com 20 vitórias conquistadas, dois empates e cinco derrotas sofridas, um aproveitamento de 79%. A equipe marcou 74 gols e sofreu 47.

No ano que vem, o time espera conseguir disputar competições com índices maiores de competitividade, como revelou o capitão e auxiliar-técnico, Fernando Dourado.

“Tem várias equipes da região aqui de Ribeirão Preto, mas todas grandes equipes, tradicionais ali naquela região. E o nível muito bom, o nível muito alto, que é isso que a gente quer. Eu, “Barbino” e o pessoal da diretoria, sempre visamos um nível mais alto, para a gente tentar competir nele. Porque Minas é um pouco grande e aí as distâncias são muito longas. Então seria mais fácil para a gente jogar uma liga paulista, mas para isso a gente precisa de uma autorização especial da liga por ser de Minas, então, a gente vai buscar esse aumento na nossa capacidade tanto técnica de atletas, quanto buscar condições financeiras, para a gente estar jogando esses campeonatos de maior nível competitivo, e já temos esse planejamento feito para o próximo ano”, disse.

Confira os números do Paraíso Futsal nas três competições disputadas em 2025:

LIDARP:  Campeão - Sete jogos disputados, sete vitórias conquistadas, 100% de aproveitamento com 24 gols marcados e 11 sofridos;

Taça Alterosa: Quartas de finais – Nove jogos disputados, seis vitórias conquistadas, um empate a duas derrotas, 70% de aproveitamento com 32 gols marcados e 26 sofridos;

Paulista e Sul Minas: Quartas de finais Série Ouro – Dez jogos disputados, seis vitórias conquistadas, um empate e três derrotas, 63% de aproveitamento com 18 gols marcados e 10 sofridos. (por Rubens Avelar)