Paraíso apresenta trabalho em congresso internacional de saúde pública
A Prefeitura
de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi
representada no I Congresso Internacional de Saúde Pública – Experiências e
Modelos Globais, realizado entre os dias 6 e 8 de maio, em Fortaleza, no Ceará.
O trabalho
foi apresentado pela servidora Ana Carolina Leite Coelho Ferreira e teve como
tema “Implantação do Componente Municipal de Auditoria em um município de
Gestão Plena: um relato de experiência”. A proposta mostrou o processo de
estruturação da auditoria municipal em São Sebastião do Paraíso, com destaque
para as estratégias adotadas, os desafios enfrentados e os resultados
alcançados.
Promovido
pela Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (ABEA Brasil), o congresso
reuniu especialistas nacionais e internacionais para troca de experiências,
apresentação de modelos de gestão e discussão de práticas voltadas à
transparência, inovação e fortalecimento da saúde pública.
A
experiência apresentada relata a implantação do Componente Municipal de
Auditoria no município, habilitado em gestão plena desde 2010. O trabalho
mostra que, a partir da reorganização do serviço, foram adotadas medidas como
capacitação técnica, elaboração do Plano Anual de Auditoria, criação de fluxos
padronizados e aproximação com os entes auditados. (Secom Pref. SSP)

