Guarda Civil André Fernandes recebe homenagens e cidade decreta luto oficial
O corpo
do guarda civil municipal André Fernandes de Almeida, de 44 anos, foi sepultado
na manhã desta sexta-feira, 22, no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do
Paraíso, sob forte comoção de familiares, amigos e companheiros da corporação.
André faleceu em decorrência de um grave acidente de trânsito registrado na
tarde de quinta-feira, 21,na área central da cidade.
André
conduzia uma motocicleta pela rua Tiradentes quando, ao tentar realizar uma
ultrapassagem, teria atingido o retrovisor de um veículo que seguia no mesmo
sentido da via. Com o impacto, ele perdeu o controle direcional da motocicleta
e acabou colidindo violentamente contra um poste.
O
acidente ocorreu por volta das 13 horas. Equipes do SAMU estiveram no local
para prestar atendimento à vítima. Profissionais de uma unidade de saúde da
Prefeitura, situada nas proximidades, também auxiliaram nos trabalhos de
socorro. Apesar dos esforços das equipes de resgate, André não resistiu aos
graves ferimentos e morreu ainda no local.
Servidor
público municipal, André Fernandes de Almeida integrava a Guarda Civil
Municipal desde 1º de dezembro de 2005, acumulando mais de 20 anos de dedicação
à segurança pública. Ao longo da carreira, chegou a ocupar o cargo de inspetor
da Guarda Civil Municipal, sendo reconhecido pelo comprometimento,
profissionalismo e atuação junto à comunidade.
A morte
do guarda municipal gerou grande repercussão em São Sebastião do Paraíso. Em
razão do falecimento, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias
no município, em homenagem aos serviços prestados por André à população
paraisense.
O
Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE) também
emitiu nota de pesar lamentando profundamente a perda do servidor. Na
manifestação, o sindicato destacou que André "dedicou grande parte de sua
vida a serviço da população com coragem, compromisso e dignidade".
A nota
ressalta ainda que, ao longo de sua trajetória, André construiu uma história
marcada pela responsabilidade, companheirismo e respeito, deixando importante
contribuição para a segurança e o bem-estar da comunidade paraisense.
Familiares, amigos e colegas de trabalho prestaram as últimas homenagens durante o velório realizado no plenário da Câmara Municipal, e sepultamento, marcados por emoção e reconhecimento pelos serviços prestados pelo guarda civil municipal ao longo de sua trajetória profissional.

