Guarda Civil André Fernandes recebe homenagens e cidade decreta luto oficial

Foto: Reprodução

O corpo do guarda civil municipal André Fernandes de Almeida, de 44 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira, 22, no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do Paraíso, sob forte comoção de familiares, amigos e companheiros da corporação. André faleceu em decorrência de um grave acidente de trânsito registrado na tarde de quinta-feira, 21,na área central da cidade.

André conduzia uma motocicleta pela rua Tiradentes quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem, teria atingido o retrovisor de um veículo que seguia no mesmo sentido da via. Com o impacto, ele perdeu o controle direcional da motocicleta e acabou colidindo violentamente contra um poste.

O acidente ocorreu por volta das 13 horas. Equipes do SAMU estiveram no local para prestar atendimento à vítima. Profissionais de uma unidade de saúde da Prefeitura, situada nas proximidades, também auxiliaram nos trabalhos de socorro. Apesar dos esforços das equipes de resgate, André não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local.

Servidor público municipal, André Fernandes de Almeida integrava a Guarda Civil Municipal desde 1º de dezembro de 2005, acumulando mais de 20 anos de dedicação à segurança pública. Ao longo da carreira, chegou a ocupar o cargo de inspetor da Guarda Civil Municipal, sendo reconhecido pelo comprometimento, profissionalismo e atuação junto à comunidade.

A morte do guarda municipal gerou grande repercussão em São Sebastião do Paraíso. Em razão do falecimento, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias no município, em homenagem aos serviços prestados por André à população paraisense.

O Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE) também emitiu nota de pesar lamentando profundamente a perda do servidor. Na manifestação, o sindicato destacou que André "dedicou grande parte de sua vida a serviço da população com coragem, compromisso e dignidade".

A nota ressalta ainda que, ao longo de sua trajetória, André construiu uma história marcada pela responsabilidade, companheirismo e respeito, deixando importante contribuição para a segurança e o bem-estar da comunidade paraisense.

Familiares, amigos e colegas de trabalho prestaram as últimas homenagens durante o velório realizado no plenário da Câmara Municipal, e sepultamento, marcados por emoção e reconhecimento pelos serviços prestados pelo guarda civil municipal ao longo de sua trajetória profissional.