Atletas de Paraíso conquistam oito medalhas no Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu e garantem vaga para o Brasileiro

Foto: Reprodução

Os atletas paraisenses professor Márcio Luiz Zaqueu, Pietro Santos Souza Arantes e Yuri de Andrade Johnson foram destaque no 32º Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu – Troféu Peter Renault, realizado no último dia 13 de junho, em Itajubá. Representando a Associação de Kung Fu Shaolin do Norte de São Sebastião do Paraíso, os competidores alcançaram resultados expressivos e somaram sete medalhas de ouro e uma de prata na competição.

O professor Márcio Zaqueu conquistou duas medalhas de ouro. Pietro Santos Souza Arantes teve excelente desempenho e garantiu três medalhas de ouro. Já Yuri de Andrade Johnson conquistou duas medalhas de ouro e uma medalha de prata, contribuindo para a destacada participação da equipe paraisense.

Promovido pela Federação Mineira de Kung Fu Wushu, o campeonato reuniu atletas de diversas regiões do Estado e integrou o calendário oficial da modalidade, servindo como etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que será disputado entre os dias 3 e 7 de julho, em Maceió.

Além dos excelentes resultados obtidos em Itajubá, a participação dos atletas evidencia o crescimento do kung fu wushu em São Sebastião do Paraíso e reflete anos de dedicação, disciplina e treinamento. Agora, os representantes paraisenses voltam suas atenções para o desafio nacional, onde buscarão levar o nome do município aos principais palcos da modalidade no país.

Entretanto, a participação no Campeonato Brasileiro envolve custos significativos, incluindo passagens, inscrições, exames médicos obrigatórios, hospedagem, alimentação e demais despesas de deslocamento. Diante desse cenário, a equipe busca apoio de empresas, patrocinadores e incentivadores do esporte para viabilizar a presença dos atletas em Maceió.

A expectativa é representar São Sebastião do Paraíso da melhor forma possível e conquistar novos resultados para o esporte local.

Tradição de mais de duas décadas

A Associação de Kung Fu Shaolin do Norte, liderada pelo professor Márcio Luiz Zaqueu, completou em maio deste ano 26 anos de atividades em São Sebastião do Paraíso. Ao longo de mais de duas décadas, a entidade tem desenvolvido um trabalho voltado à formação esportiva e pessoal de crianças, jovens, adultos e idosos, difundindo a disciplina, os valores das artes marciais chinesas e a prática do kung fu dentro da tradicional linha Shaolin do Norte.

Motivados pelos resultados conquistados no Campeonato Mineiro, os atletas seguem intensificando os treinamentos para o Campeonato Brasileiro, levando consigo o orgulho de representar São Sebastião do Paraíso e a esperança de alcançar novas conquistas para o município.