O Musical da Independência

Foto: Reprodução

Publicado no Jornal “A Semente” da APC na edição 4 de janeiro/fevereiro de 2018

 

O ponto alto da comemoração do 7 de Setembro de 1986 em São Sebastião do Paraíso foi o Musical da Independência, com as apresentações da Orquestra de Concertos de São Paulo, Coral Bacarelli sob direção do maestro Silvio Bacarelli e do Coral Poliarte Sol Maior, prata da casa, sob regência do maestro Messias Moraes Pessoa.

O evento, de rara beleza, teve lugar no Ouro Verde Tênis Clube. Maestro Bacarelli que exerceu invejável trabalho social em São Paulo através da música, estudou no Seminário de N. S. do Sion, sendo contemporâneo do saudoso acadêmico, Lucas Bertucca Filho, fundador do Coral Poliarte Sol Maior.

Naquela memorável apresentação, Bacarelli fez um alerta endereçado ao setor educacional, almejando que se ensine e divulgue compositores e autores musicais, visto que muitos de renome que alcançaram projeção no exterior, não são conhecidos de seus patrícios brasileiros.

O evento teve o apoio e incentivo do empresário Plínio Valério Tuzzulo que era proprietário da Pavel, então concessionária Volkswagen em São Sebastião do Paraíso, e que teve papel destacado como presidente da Associação Comercial e Industrial.