Marcelo Morais anuncia início das obras de ligação entre MG-050 e bairro Cidade Industrial

Foto: Reprodução

Na tarde de sexta-feira, 11, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, reuniu-se em seu gabinete com vereadores para anunciar o início das obras de ligação asfáltica entre a rodovia MG-050 e o bairro Cidade Industrial. A obra é uma demanda antiga da população local e, nos últimos meses, chegou a motivar manifestações e protestos devido à falta de acesso adequado.

Segundo o prefeito, a empresa concessionária da MG 050 e MGC 491, Nascentes das Gerais, – apresentou o projeto e o cronograma oficial na mesma tarde, pouco antes da reunião. “Reuni os vereadores porque a Nascentes me apresentou hoje, às duas da tarde, o projeto e o cronograma para o início das obras, previsto já para o comecinho de maio. Fiz questão de comunicar aos vereadores para que estejam cientes”, afirmou Marcelo Morais.

A ligação asfáltica tem previsão de execução em 120 dias. De acordo com o prefeito, a Prefeitura ficará responsável pela supressão de algumas árvores na área, procedimento necessário para viabilizar o traçado da nova via de acesso.

A obra representa a melhoria na mobilidade urbana e o desenvolvimento da região. O bairro Cidade Industrial, que abriga empresas e residências, sofre há anos com os transtornos provocados pela falta de uma ligação direta com a MG-050, desde a construção da nova rotatória.

O bairro ficou sem acesso para veículos, o que acabou sendo improvisado, mas tendo em vista a precariedade e falta de segurança, acidentes foram registrados no local, o que gerou constantes reclamações de moradores e debates na Câmara Municipal.

Como forma de protesto e reivindicação, trecho da rodovia BR 491, próximo ao acesso ao Cidade Industrial foi bloqueado por três horas no dia 5 de agosto do ano passado. O tráfego voltou fluir normalmente depois de reunião virtual entre o prefeito Marcelo Morais e vereadores, empresários e moradores do bairro, com assessoras da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, para tratar sobre questões relacionadas à alça ligando ao bairro.

A expectativa é de que a ligação, cujas obras têm início previsto em maio, conforme anunciado pelo prefeito Marcelo Morais aos vereadores,  traga mais segurança, fluidez no trânsito e valorização para o bairro e seu entorno.