O Ouro Verde Tênis Clube, que sempre teve como tradição as equipes de basquete e ficou alguns anos sem a prática dessa modalidade, retorna agora com um trabalho inovador e através da base pretende manter o bom status do clube. O professor Mateus Felipe, que está há pouco mais de quatro meses no comando dos novos alunos, com turmas mista de 6 a 10 anos, e de 10 a 15 anos, já colheu bons frutos em sua primeira competição.
N final de semana, no sábado (12/11), na Arena João Mambrini, a equipe do Ouro Verde participou da liga do interior de basquete, que visa organizar eventos e incentivar o basquete regional, a equipe sub 13 masculino do Clube deve sua primeira partida contra Muzambinho, vencendo por 19 x 14.
Já na segunda partida, um pouco mais difícil, os meninos foram derrotados por Arceburgo, conquistando o segundo lugar da liga, uma grande conquista para tão pouco tempo de treinos, o que mostra que o trabalho está sendo bem feito e com muito amor. Ainda, o atleta do Ouro Verde Ronaldy Calixto, sagrou-se como o cestinha da liga na categoria sub 13 masculino.
Para o professor Mateus, foi uma surpresa o nível de basquete apresentado pelos alunos, por ser a primeira partida de cada um, e ficou muito orgulhoso dos resultados, e que vai continuar trabalhando para mais conquistas. A diretoria do clube, na pessoa do diretor de esportes, Jessé de Pádua, parabeniza e engrandece o belo trabalho de toda equipe de profissionais do clube, que incentivam sempre a pratica esportiva. “Está conquista do basquete já era esperada pelo bom trabalho feito pelo professor, e vamos avante, estamos no caminho certo”, completou.
Por Mariana Nascimento