ITAMOGI

Vim para fazer a diferen

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 03-01-2017 00:00 | 2138
Foto:

Em Itamogi, eleitos para o mandato 2017 – 2020 no Legislativo e Executivo municipal, antes da solenidade de posse participaram de missa celebrada na Igreja Matriz São João Batista, na manhã de domingo (1/1). Em seguida se dirigiram para a Câmara Municipal onde houve eleição e posse da Mesa Diretora. Gilson Cássio Barbosa (Gilson do Ônibus), o mais bem votado nas urnas conduziu a sessão, também foi eleito presidente. O vereador Ari Natal Vidoni ficou com a vice-presidência e Rogério Antônio Campagnoli da Silva.



“Estamos aqui para desenvolver um trabalho em prol de nosso município. Devemos sempre nos lembrar dos nossos compromissos de posse, exercer com dedicação e lealdade o nosso mandato. A partir de hoje representamos a nossa querida Itamogi, devemos lutar pelo bem estar de todos, afinal,  política não é disputa de poder, mas servir  bem a todos sempre”, disse o vereador presidente, Gilson.



Dois ex-prefeitos participaram da sessão de posse: Janoário Arantes que disputou a eleição com Ronaldo Pereira Dias, e Osmair Martins que concluiu o mandato. Arantes em seu pronunciamento lembrou que ele e Osmair “tiveram a oportunidade de dedicar parte de suas vidas à comunidade de Itamogi”. Observou que houve avanço no processo democrático nas últimas eleições,  “a democracia falou mais alto, e o povo escolheu os que achou ser os melhores”. Concluiu desejando aos eleitos e empossados que “trabalhem dom decência, e imparcialidade que reza e pede a democracia”.



O ex-prefeito Osmair Martins disse que está na política desde 1989 e via algo que ainda não tinha visto em sua trajetória política, dois ex-prefeitos na sessão de posse, segundo afirmou, “algo inédito” na política itamogiense. “Você está começando com o pé direito, com o apoio do povo, de ex-prefeitos, e esta força precisamos quando assumimos cargo tão importante, ou seja, cuidar de quase onze mil pessoas no município”, salientou Osmair.



O vice-prefeito, José Carlos da Silva (Boizinho) fez referência a frases ditas pelo padre Edno Tadeu de Oliveira em sua homilia, alertando que “a política acabou no dia 2 de outubro”. Disse que fará trabalho conjunto com o prefeito Ronaldo Dias.



Após a sessão na Câmara, já no início da tarde, na Prefeitura. o vereador Gilson Cássio Barbosa declarou empossados o prefeito Ronaldo Pereira Dias e o vice-prefeito José Carlos da Silva (Boizinho), eleitos pelo PMDB com 2.792 votos.



Filho do ex-prefeito Orcival Pereira Dias que teve atuação destacada na política de Itamogi, Ronaldo também enfatizou que a eleição terminou em outubro quando também foi encerrada a disputa. “Viemos para fazer um trabalho para todos. Vim para fazer a diferença, junto com vocês. Tive a oportunidade e vocês me elegeram. Sou uma pessoa que gosta de aprender, vamos dialogar”, afirmou.



Numa referência a seu pai “João Dias” que faleceu no ano passado, em tom emocionado Ronaldo lembrou ditado popular que afirma, “tal pai, tal filho”, e concluiu: “Eu vim para trabalhar, podem ter certeza disso”.



Ao final, o mestre de cerimônia, André Rosa leu texto em homenagem ao ex-prefeito Orcival Pereira Dias (João Dias).



 



Vereadores empossados para a Legislatura 2017 - 2020



Gilson Cássio Barbosa, Rogério Antonio Campagnoli da Silva, Ari Natal Vidoni, Wilson Rosa Pereira, Nádia Maria da Costa Elias Arantes, Rosane Aparecida Dias Garcia, João Alberto Filho, Fábio Donizete Fernandes Marques e Braz Aparecido da Silva.

 Jos