Dois acidentes envolvendo motos aconteceram quase ao mesmo tempo na tarde desta sexta-feira, (13/1), e poderiam ter se transformado em tragédias, mas não deixaram sequelas mais sérias.
O primeiro deles aconteceu na BR-491, após entrada do antigo pesqueiro Matrinxã, em São Sebastião do Paraíso. Um carro prata com placas de Varginha, estava trafegando sentido São Sebastião do Paraíso a Monte Santo de Minas, quando o motorista parou no acostamento para que a mulher pudesse dar mamadeira para o filho, ainda bebê, na cadeirinha instalada no banco de trás.
Eles contam que tinham acabado de parar, quando uma moto, equipada com pequeno baú de carga, bateu na traseira do carro, provocando a queda do motociclista.
A mulher saiu rapidamente do carro com o bebê no colo, com medo de que o vidro traseiro, que quebrou, viesse feri-los, mas nada aconteceu. O motociclista foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros, com fratura na perna direita, que parecia exposta, escoriações nas mãos e também no rosto.
Ele foi encaminhado para o setor de urgência e emergência da Santa Casa de Misericórdia, reclamando de muitas dores.
O pai do rapaz estava trafegando nas proximidades em sua caminhonete, pois eles tinham ido a um sítio nas proximidades, em intervalo de almoço do trabalho do rapaz, que dizia que recentemente tinha sofrido outro acidente e que havia se recuperado há pouco tempo.
Na cidade
A equipe do Jornal do Sudoeste estava retornando à redação quando se deparou com outro acidente envolvendo uma moto preta e um carro, na esquina das ruas Geraldo Marcolini com Rua dos Antunes.
O motociclista não tinha documentos da moto e nem carteira de habilitação. A moto estava com os pneus “carecas”. Ele contou que estava correndo para levar um marmitex para sua mulher e bateu na traseira do carro, que descia a Rua dos Antunes.
O dono do carro contou que o veículo tem apenas um ano de uso, e que serve para o seu trabalho. Assim, chamou a polícia para registrar boletim de ocorrência, a fim de acionar o seguro do seu carro.