AQUAPLANAGEM

Caminh

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 16-01-2017 00:00 | 2417
Caminh
Caminh Foto:

O motorista de um caminhão baú levou um grande susto quando chegava nas proximidades de São Sebastião do Paraíso, na tarde de segunda-feira,16.  Após uma pancada de chuva e com a pista molhada e escorregadia o veículo sofreu uma aquaplanagem saiu da pista e tombou às margens da MG-050. O condutor que é de Belo Horizonte saiu ileso do acidente e contou à Polícia Rodoviária que atendeu à ocorrência que vinha devagar e que ao pisar no freio houve o deslizamento.



O caso ocorreu por volta de 16h50, no km 395 da MG-050 sentido a São Sebastião do Paraíso a poucos metros da entrada para a Itaguaba e há cerca de 1,5 quilômetro do Posto Fiscal da Balança.  Segundo o motorista chovia no momento do acidente e a pista estava bastante molhada, contou. “Eu vinha devagar, já reduzindo desde lá de cima e ao pisar no freio ele deslizou, teve aquaplanagem e saiu da pista. Com a queda o caminhão tombou e foi parar cerca de 10 metros da pista de rolamento.



O motorista nada sofreu e conseguiu sair sozinho da cabine do veículo. Apesar do susto ele não sofreu nenhuma escoriação, sendo dispensada qualquer tipo de socorro para o condutor que estava sozinho. O caminhão teve o pára-brisa quebrado, além do retrovisor do lado esquerdo que ficou totalmente danificado. O caminhão pertence a uma empresa de transporte de material reciclado de embalagem de lubrificante.



 A Polícia Rodoviária esteve no local para registrar a ocorrência. Apesar do acidente não houve interrupção do trânsito que continuava normalmente nos dois sentidos. A Concessionária Nascentes das Gerais também esteve no local e providenciou um guincho para destombar e se preciso for rebocar o caminhão que deverá passar por reparos.



O motorista comentou com um policial que o caminhão é novo e roda Minas Gerais inteira sem nunca ter sofrido um acidente qualquer.  Foi constatado que os pneus estão em boas condições de rodagem. Ele disse ainda que ao sair de viagem teve um mau pressentimento, mas que como empregado não podia recusar de fazer esta viagem.

Caminh