A equipe do Batatais F.C., onde joga o atacante paraisense Thales Fidelis continua fazendo bonito na disputa da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite de quarta-feira,18, o time surpreendeu mais uma vez ao derrotar nos pênaltis o Batafogo (RJ) e agora está entre os quatro melhores da competição. O próximo adversário será o Paulista de Jundiaí jogo que será disputado neste domingo, 22, sendo que o vencedor vai para a final disputar o título de campeão.
Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal a partida reservou fortes emoções nas cobranças de penalidades. Além do cognome “Fantasma”, o Batatais apresentou um “monstro” ou mesmo um “gigante” embaixo das traves para conquistar a vaga. O goleiro Gerson defendeu três cobranças que possibilitaram a equipe vermelha e branca eliminar o alvinegro carioca e seguir na sequencia da competição.
O atacante paraisense Thales Fidelis também esteve em campo e mais uma vez junto com seus companheiros fez de tudo para ajudar a equipe em mais esta conquista. “Graças a Deus, novamente o Gerson brilhou e conseguimos dar mais um passo rumo ao objetivo que é chegarmos a final e quem sabe conquistarmos o título”, disse. Assim como ele o técnico também está confiante em seguir avante no torneio. “A expectativa é a melhor possível, estamos preparados. Agora é acreditar que a vaga na final vai chegar, estamos bem próximos de fazer um pouco mais de história com a camisa do clube”, comentou o treinador. A partida entre Batatais e Jundiaí, primeiro jogo da semifinal será neste domingo às 10h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O Paulista é o primeiro semifinalista da Copinha depois de ter vencido a Chapecoense por 1 a 0. Com a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em sete jogos.
O time de Jundiaí já foi campeão da Copa São Paulo em 1997, quando bateu o Corinthians na grande final. Na campanha deste ano, foram seis vitórias pela diferença mínima, além do único gol sofrido na vitória por 2 a 1 em cima do São Carlos nas oitavas de final. Ainda assim, o time de Jundiaí tem 100% de aproveitamento: sete vitórias. O duelo vale uma vaga na grande decisão da Copinha, que acontece no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no estádio do Pacaembu.