COPINHA

Por

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 25-01-2017 00:00 | 952
Atleta paraisense Thales Fidelis enfrenta o Corinthians hoje pelo Batatais, na decis
Atleta paraisense Thales Fidelis enfrenta o Corinthians hoje pelo Batatais, na decis Foto:

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), da Federação Paulista de Futebol (FPF), eliminou o Paulista da Copa São Paulo e definiu que o Batatais F.C. vai disputar a final da competição júnior contra o Corinthians, nesta quarta-feira (25/1), às 16h no Pacaembu. O time onde joga o atacante paraisense Thales Fidelis, uma das sensações do campeonato chega à final inédita na Copinha. “Há uma expectativa muito grande e esperamos fazer um bom jogo e se for vontade de Deus, sair com vitória”, comentou o atleta. 



Segundo informações, ainda na noite de sábado (21/1), a diretoria do Batatais havia denunciado o time de Jundiaí na Federação Paulista de Futebol acusando-o de utilizar um jogador que fora inscrito com documento falso, situação conhecida popularmente no meio esportivo como “gato”. Na partida disputada no domingo (22/1), o Paulista goleou o Batatais por 5 a 1. O resultado colocou o Paulista na final contra o Corinthians que se classificou mais tarde na vitória por 4 a 0 contra o Juventus.



A decisão da FPF foi tomada na segunda-feira (23/1), após a entidade analisar a documentação do zagueiro Brendon, do time de Jundiaí. De acordo com a acusação apresentada pelo Batatais, o jogador teria 22 anos, e não 19, a idade limite para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O nome Brendon Matheus Lima dos Santos, que consta nas súmulas do Paulista, é o de um rapaz preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas. O nome verdadeiro do jogador seria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues.



Conforme o regulamento da Copa São Paulo em seu artigo 25 é prevista a eliminação da equipe do torneio caso seja comprovada a adulteração de idade de um atleta. O jogador foi chamado a comparecer na federação, mas não apareceu. Por sua atitude ele prejudicou toda a equipe de Jundiaí. A diretoria do Paulista não contestou a decisão do Paulista ter sido eliminado. A equipe ainda pode ser proibida de disputar a copinha por mais cinco anos.



Decisão



Os atletas do Batatais comemoraram muito a oportunidade que ganharam de chegar à final inédita na Copa São Paulo. O atacante Thales Fidelis, que é natural de São Sebastião do Paraíso disse em entrevista ao Jornal do Sudoeste que esta é uma realidade antes não imaginada. “Sempre foi um sonho, mais eu não imaginava chegar numa final contra o Corinthians, Deus está me abençoando e toda a nossa equipe”, descreve.



Indagado sobre a lição que aprendeu na derrota por 5 a 1 em Jundiaí, Thales foi bem realista em dizer que o Batatais não se encontrou em campo no domingo. “Neste jogocontra Paulista não conseguimos colocar em prática o que sabemos jogar, temos que mudar tudo contra o Corinthians porque é um time grande e sabemos da força deles. Então vamos treinar para corrigir os erros que comentemos e tentar praticar um melhor futebol”, completa.