O 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso realizou na sexta-feira (30/6), solenidade alusiva a “Semana de Prevenção 2017”, em comemoração do Dia Nacional do Bombeiro Militar, que se comemorou no domingo (2/7). Na solenidade, bombeiros integrantes ao 2º Pelotão foram homenageados pela sua importância frente aos serviços prestados à comunidade.
Também foram homenageadas pessoas que direta ou indiretamente apoiaram voluntariamente o Corpo de Bombeiros garantindo, assim, a melhoria dos serviços prestados e desenvolvidos pela corporação.
Durante a solenidade, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelos bombeiros em todo o Estado de Minas Gerais através de um vídeo institucional e foram também entregues certificados, troféus e medalhas aos bombeiros militares pelo reconhecimento aos bons serviços prestados à Corporação como também uma homenagem às pessoas e empresas que apoiaram as ações desenvolvidas pelos Bombeiros com a entrega de troféus de “Amigos do Bombeiro”.
A solenidade contou com a participação de diversas autoridades civis e militares. O médico responsável pela Coordenação da Sala de Emergência da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, Luciano Costantini, leu uma carta parabenizando os bombeiros pelo seu dia e enaltecendo a instituição pelos profissionais que arriscam suas vidas todos os dias para salvar o próximo e agradecendo pelos serviços prestados pelo Pelotão com muita dedicação.
Em suas palavras “um trabalho que é exercido de forma exemplar, eficiente, com alto nível técnico e uma sincronia muito saudável com nossa equipe hospitalar, fazendo com que o atendimento às vítimas de trauma e pacientes clínicos sejam realizados da melhor forma possível”.
O comandante da corporação, tenente Monteiro, em nome de toda tropa, manifestou seus agradecimentos pela homenagem e reconhecimento pelo médico Luciano Costantini e a todos os envolvidos e salientou também que “o Corpo de Bombeiros é a mão amiga pronta à servir a comunidade”.
No transcorrer da “Semana de Prevenção”, o Corpo de Bombeiros contou com a visita da população e também de aproximadamente 80 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e 30 crianças do Clube de Desbravadores Órion, que tiveram a oportunidade de conhecer a rotina diária dos bombeiros militares, bem como materiais e viaturas utilizados pelos bombeiros em salvamento em altura, salvamento aquático, combate à incêndio entre outros casos.