O projeto dispondo sobre a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e do Plano de Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal foi aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal na quinta-feira, 26.
Apresentado pelo vereador Pedro Fagundes há cerca de um ano e meio, o projeto visa estabelecer normas de enquadramento, instituindo novas tabelas de vencimentos e cargos, sendo que, contou com a supervisão e administração do IBAM, com sede no Rio de Janeiro.
O projeto de lei de nº 3.151 foi o fruto de acordos e emendas propostas em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais- SEMPRE, Câmara e Executivo Municipal. O vereador Valdir do Prado fez constar em ata na reunião anterior, terça-feira, 24, que a lei e sua aprovação se deu segundo estreitamente as recomendações e exigências do representantes dos servidores..
Resolvidas as questões técnicas em relação ao magistério, o Plano de Carreiras foi aprovado em segunda votação e agora, juntamente com a parte complementar do Plano de Cargos e Salários aguarda a sanção da prefeita Marilda Melles para entrar em rigor.
Durante a sessão, o vereador Pedro Fagundes de Souza, agradeceu a comissão, os vereadores, a imprensa e a prefeita, segundo ele, por ter entendido a importância de um projeto como esse para o bom andamento da Administração Municipal. "Esse plano vem beneficiar todos os servidores municipais e professores. É uma felicidade muito grande ver aprovado um projeto que várias administrações anteriores tentaram nesses ultimos 15, 20 anos". Fagundes disse que a aprovação dos projetos foi "um grande presente" para sua carreira política.
Entrando em recesso com o final desta sessão, a Câmara Municipal volta a reabrir suas funções a partir do dia 21 de janeiro.
Elezângela de Oliveira