Os paraisenses que gostam de carnaval podem ficar tranqüilos. Quem garante é a coordenadora do setor de Cultura da Secretaria de Educação, Ângela Maria Duarte Esteves. "Estamos recebendo propostas de bandas de música e por enquanto nada está decidido, mas vamos dar preferência aos músicos da cidade, e de diferente em relação à festa do ano anterior, só a ausência das escolas de samba," conta.
A coordenadora lembra que em 2002, a Prefeitura gastou com o evento mais de 55 mil reais, realizando um carnaval com segurança. "Pelo fato de ser no Parque de Exposições, foi uma festa bem tranqüila, onde adolescentes, crianças e até mesmo famílias se divertiram sem violência, e é esse o nosso principal intuito. Ano passado contamos como efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e com mais 60 seguranças particulares," afirma.
Em relação a este ano, Esteves afirma aguardar decisões a serem tomadas pela Prefeitura. "Estamos estudando a parceria com barzinhos e emissoras de rádio, assim como aguardamos também o orçamento que nos será repassado," ressalta. Conforme afirmou, será realizada uma reunião no dia 22, quarta-feira, onde serão tomadas as decisões definitivas em relação ao evento.
"Por enquanto, o que podemos afirmar com certeza, é que vai haver carnaval em Paraíso, mas infelizmente, não haverão desfiles de escolas de samba por causa de recursos financeiros. A Prefeitura sozinha não tem como arcar com todas as despesas, mas estamos abertos ao diálogo com os representantes e pode ser que futuramente, consigamos entrar num acordo para viabilizar a formação de uma equipe para o carnaval do ano que vem.
Só podemos dar informações mais precisas após a realização dessa reunião que contará com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Conselho Municipal de Turismo -COMTUR, de proprietários de bar, do secretário de Educação, Mauro Zanin e dos demais interessados na realização do carnaval em Paraíso," concluiu.