Rabelo acredita elucidar outros furtos de gado

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 26-01-2003 00:00 | 709
Foto:

O delegado Pedro Henrique Rabelo Bezerra, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, anunciou ter chegado ao autor de alguns furtos ocorridos na região rural do Chapadão. Otimista com o resultado das investigações, Rabelo acredita elucidar outros furtos da mesma espécie nos próximos dias. 
Conforme explicou, neste tipo de crime é difícil se conseguir o flagrante. "Porém estamos determinados a elucidar a série de furtos de gado que vem ocorrendo em Paraíso e na região rural de outras cidades próximas, num raio que vai de Ibiraci - MG e Mococa - SP. Uma hora os caras caem", comentou o policial. 
Há algum tempo trabalhando informações e trilhando suspeitas, o delegado e sua equipe de investigadores conseguiram localizar e obter a confissão de José Roberto da Silva, 44 anos, auxiliar de serviços gerais. Natural de São Tomás de Aquino, Silva é arrendatário de uma propriedade rural em uma das regiões onde estão ocorrendo os furtos. A maioria dos seus vizinhos próximos foram furtados, menos ele. 
O fato reforçou as suspeitas dos investigadores que associaram outras informações. Uma delas é que Silva havia comercializado um lote de 31 animais, (composto por um boi, vacas e novilhas), exatamente a quantidade que havia sido furtado naquela região.
Da Fazenda Campinho foram furtados 16 animais. Outros três foram levados da fazenda São Benedito, sendo os demais das propriedades circunvizinhas. No lote Silva faturou R$13,500,00, vendendo o gado para Anderson Aparecido da Silva, 24 anos, natural de Itaú e também ruralista.
O delegado Rabelo instaurou o inquérito policial e obteve a confissão do acusado que será autuado por furto com agravante do arrombamento, estando sujeito de dois a oito anos de reclusão. Anderson deverá ser citado por receptação.
A equipe de policiais que atuou no caso foi composta por Ideraldo, Rodney e Silvio. Eles acreditam elucidar outros casos, inclusive na região de São Tomás de Aquino, onde os furtos aumentaram nos últimos dias.