CEI tem 60 dias para analisar compra de imóvel pela Câmara Municipal

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 23-02-2003 00:00 | 640
Foto:

Documento entregue com a assinatura de 14 vereadores ao presidente da Câmara Municipal de Paraíso, no dia 6 deste mês, requereu ao presidente Antônio Fagundes de Souza, providências para que se instaurasse uma Comissão Especial de Inquérito - CEI, para apurar possíveis irregularidades na aquisição de imóvel para a construção da sede do Legislativo paraisense. O valor de R$380 mil que afirma-se, foi pago pelo imóvel, gerou dúvidas que chegaram até o Ministério Público. A portaria n.º 003/2003 assinada no último dia 20 por Antônio Fagundes (Tuniquinho), deu legalidade à comissão e empossou seus membros que já haviam sido escolhidos há alguns dias.
A CEI está composta pelos vereadores Hebert Mumic Ferreira (presidente), Antônio Otávio de Lima e José Vilson Amaral. "Ao contrário do que possa parecer, a comissão não está parada", disse Hebert Mumic, dirigindo-se aos jornalistas que cobriam a reunião, quinta-feira, 20. 
O vereador garantiu que a CEI estará se reunindo nesta semana "de maneira adequada, dentro da legalidade e da forma mais transparente possível" para analisar o caso.
Dentro de sua previsão, não será necessário o prazo estipulado de 60 dias (a contar do dia 6 de fevereiro) para que o mesmo seja apurado devidamente. Concluiu que "a comissão está bem ciente da responsabilidade que lhe foi atribuída", e "especulações de nada vão adiantar".