Empresário é furtado e assaltado mais de 20 vezes em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 02-03-2003 00:00 | 627
Foto:

Dentro do espaço de uma semana e mais ou menos 200 metros de um comércio para o outro, na avenida Antônio Rodrigues da Silveira, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em São Sebastião do Paraíso, três estabelecimentos foram assaltados.
Segundo informações das vítimas, os assaltantes estavam com armas de fogo em punho e mascarados. Apontaram o revólver para a funcionária de uma padaria e a obrigaram permanecer agachada, detrás do balcão. Desceram as portas do estabelecimento e fizeram "o rapa" no caixa, levando o dinheiro referente às vendas do dia.
Na mesma semana e avenida, marginais renderam funcionários de uma casa lotérica e os trancaram na cozinha, com a recomendação que ficassem quietos "porque senão poderiam ser mortos". Apanharam o dinheiro e fugiram sem que fossem reconhecidos.
Ainda na mesma avenida Antônio Rodrigues da Silveira, há poucos metros da padaria e lotérica, marginais voltaram a assaltar, desta vez a Planeta Vídeo. Os marginais agiram da mesma forma. Trancaram funcionários no banheiro e ameaçaram para que não esboçassem nenhuma reação, porque poderia ser mortos. Uma funcionária sentiu-se mal e necessitou atendimento médico.
Os assaltos, segundo as vítimas, ocorreram por volta das 20:00 horas.
No início de 2002 o "JS" publicou matéria sobre o título "Triste recorde: comerciante foi furtado 16 vezes". O número é assustador, mas entre furtos e assaltos, o proprietário do Planeta Vídeo já foi vítima de mais de 20 vezes. Ressalta que foi bem atendido por policiais, mas por serem menores de idade, alguns são presos e, quase no mesmo momento já estão soltos pelas ruas, aprontando mais furtos e assaltos.
"Vou ter que reforçar a segurança, e dentro de minhas possibilidades colocar câmeras de vídeo e outros equipamentos de segurança", disse. "Se não melhorar a segurança pública neste País, não sei se vou suportar tantos prejuízos", conclui.
Sebastião Tadeu Ribeiro