Marilda Melles reassume e promete empenho na colocação de passarelas

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 09-03-2003 00:00 | 1213
Foto:

A prefeita de São Sebastião do Paraíso, Marilda Petrus Melles, após 40 dias licenciada da administração municipal, reassumiu o cargo na quinta-feira, 6. A sua volta foi marcada pela troca de gabinete, recentemente ocupado pelo vice prefeito, Enoc José Neto. Em ato simples, Marilda retornou ao Executivo e prometeu empenho na colocação de passarelas nas rodovias 491 e 265 que separam alguns bairros periféricos do aglomerado central e entre outras providências, anunciou retomar a programação administrativa para uma nova Paraíso.
O vice-prefeito Enoc José Neto agradeceu a oportunidade em que pôde fazer uma análise sobre o modelo de gestão, a estrutura da administração e sobre a situação das finanças municipais. Tive um período curto diante do Executivo mas faço uma avaliação positiva não só deste momento como dos dois primeiros anos", destacou o vice prefeito, agradecendo a confiança nele depositada. Enoc recebeu elogios do deputado federal Carlos Melles. "Ele demonstrou lealdade e correspondeu", referendou o parlamentar.
A solenidade foi informal, com a presença do deputado Carlos Melles, do presidente do PMDB, José Maria Malaguti, do presidente da Câmara, Antonio Fagundes de Souza e de cinco vereadores: Cláudio Luiz de Paula, Hebert Mumic, José Gomes, Márcio da Silveira, Pedro Fagundes de Souza. Ao reassumir Marilda reforçou que implantará uma nova adequação para ganhar agilidade e equilibrar as contas.

DEDICAÇÃO E COMPROMISSO
Com disposição e bem humorada, Marilda Melles ressalta que mesmo no período de licenciamento, de 17 de janeiro a 6 de março, esteve mantendo contatos no sentido de desenvolver as metas do programa administrativo. A prefeita também destacou a colaboração do vice prefeito Enoc José Neto, que respondeu pelo Executivo, enquanto esteve licenciada. "Nós somos uma equipe e cada um procura dar o melhor de si visando o progresso de Paraíso, comentou. "O Enoc, pela experiência e responsabilidade, fez o que se esperava e a administração continuou funcionando bem", acrescentou. "Ele fez um bom trabalho mesmo diante de nossas dificuldades", concluiu expressando a dedicação e compromisso dos que fazem parte da equipe administrativa.
Marilda Melles listou uma série de obras em que a administração está ligada diretamente e enumerou o vinculo de trabalho desenvolvido pela Prefeitura. Quanto as passarelas, a prefeita reafirmou seu empenho na colocação destas alça de ligação destinada ao uso de pedestres. "Eu pude sentir a dificuldades das mães e de todas as pessoas que precisam atravessar as pistas de um lado para o outro", observou. "O que tenho a dizer é que no momento estamos adotando uma medida provisória com a colocação dos sinalizadores, mas lembro que há total empenho da administração para que futuramente a obra projetada seja uma realidade."


Prefeita preocupada com as finanças da administração

A prefeita Marilda Melles avaliou que apesar das dificuldades financeiras, os dois primeiros anos de sua administração foram muito positivos, e enumerou uma série de conquistas. "Nos últimos dois anos, ao analisar a situação da Prefeitura, procuramos economizar e cortamos onde foi possível. O momento econômico agravou-se, e precisamos manter o equilíbrio, acompanhando na esfera municipal o que está acontecendo nos governos federal e estadual", disse a prefeita. 
Marilda destacou que a correção de rumos vai dar novo fôlego para que a Prefeitura possa efetivar importantes projetos que estão sendo finalizados. Entre as metas está a parceria da Prefeitura com duas empresas instalando novas fábricas em São Sebastião do Paraíso. 
Em relação a redução de despesas, a Marilda informou que até o final deste mês uma equipe técnica apresentará a conclusão do projeto de reforma em várias áreas da administração. "Visamos adotar uma adequação financeira e fiscal que irá promover mudanças profundas na estrutura da administração, mas está sendo planejada para que não afete os serviços prestados à população", comentou. "Será preservado o atendimento em todos os setores e nenhuma obra será paralisada", garantiu a prefeita.