Comerciantes em São Sebastião do Paraíso receberam a visita de três indivíduos que adquiriram diversos produtos em vários locais. Usando nomes e um talão de cheque falso, o trio composto por Márcio Antonio, 29 Márcio Alexandre Henrique, 29 e Júlio Cezar Henrique, 26, chegou a gastar quase mil reais em compras de objetos que variaram de celulares, acessórios, até pares de tênis das melhores marcas. Eles foram localizados e presos.
A policia foi acionada na manhã de quinta-feira, 27, em uma loja de celulares, região central da cidade. O comerciante suspeitou de uma folha de cheque dada em pagamento (valor de R$380,00) de uma parelho celular e acessórios. Os policiais localizaram dois acusados que teriam admitido a fraude e relataram a presença de um terceiro que estava hospedado em um hotel no bairro Mocoquinha.
Este havia comprado dois pares de tênis e pagou (R$400,00) com uma folha de cheque, semelhante a que havia sido usada na compra do celular. Checada a originalidade do talão, descobriu-se que outras folhas foram emitidas em pagamento ao hotel e a outros estabelecimentos comerciais. A comerciante dona da loja de calçados, disse ficar impressionada com a agilidade dos golpistas e com a semelhança dos cheques, atribuídos há uma conta e titular não existentes.
Outro detalhe que chamou atenção foi que a polícia constatou adulteração na cédula de identidade apresentada pelos três, que afirmaram ser de Campinas - SP. Um deles, Júlio Cezar chegou a usar identidade e nome falso (Lourival Moreira Pinto Filho). Segundo o delegado Pedro Henrique Rabelo, os três terão suas fichas levantadas e pela ação promovida em Paraíso, poderão ser autuados por estelionato e falsidade ideológica.