Cristais vieram da terra e por isso são considerados uma ferramenta eficiente em cura. Considera-se que os cristais são o DNA do planeta, um fóssil químico da evolução, armazenando em seu interior memórias do desenvolvimento da Terra.
Os jardins, com suas flores, fontes e folhas; são considerados fonte energéticas e de purificação do ambiente em que vivemos. Todos deveriam ter em casa, um jardim, mesmo que este seja pequeno; aonde pode-se colocar pedras, cristais que além de enfeitar o local também serve para a energização do ambiente. Porém, um jardim, com cristais, proporciona a sua casa, um recanto zen.
O cristal AQUAMARINE, quando colocado dentro da água, como uma fonte ou um aquário, beneficia e energiza a água e as plantas aquáticas, promovendo a saúde e proteção dos peixes e outras criaturas aquáticas, sendo considerada uma pedra calmante e que traz energia.
Se optar pela pedra VERDE DE MALAQUITA, esta poderá ser enterrada no chão, ou colocada sob a sombra de um pequeno arbusto ou sob uma flor. Esta pedra tem o poder de absorver a poluição, purificando o ambiente, contudo deverá ser usado com cautela. Em seu jardim, trata-se de um amuleto símbolo o crescimento e da abundância
Já a TURMALINA VERDE, enterrada sob os pés de uma planta ou decorando seu jardim auxilia na promoção da felicidade e cura de plantas doentes.
Ao decorar o seu jardim, não importa o tamanho que este for, tente saber as características dos cristais, pois estes quando empregados de forma correta, trará benefícios e energia pura para a sua casa e para o seu jardim.
Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica - Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas) Mestre em Microbiologia Doutora em Ciências