Sobre matéria publicada dando conta que “Vândalos continuam destruindo placas de sinalização e denominação de vias públicas”, em vários locais, dentre eles no Loteamento Village Paraíso.
Nesta semana fomos procurados por diversos fiéis da Igreja Católica para denunciar ataque feito por “extremista ou fanático religioso” que colocou fogo em uma árvore onde, no tronco havia espaço oco em quem o zootecnista Fernando Santana Rezende colocou imagem de Nossa Senhora.
A árvore se localiza na região dos Pimentas, na rodovia Pedro Cerizze, proximidades com a divisa com o município de São Tomás de Aquino. Fiéis frequentemente iam ao local fazer orações, pedidos e agradecimentos.
Estive no local e constatei que tudo leva a crer que o fogo foi propositalmente colocado para destruir o altar onde havia a imagem. No momento em que o “JS” estava registrando a foto um casal de São Tomás de Aquino se mostrava indignado com o ato, possivelmente criminoso, levando-se em conta que ao redor da árvore tem acero, estava limpo, não havia mato, apenas terra batida, e seria impossível pegar fogo na árvore, a não ser que fosse colocado.
Não é de hoje que existem extremistas e fanáticos que não respeitam e não aceita ideologias religiosas e políticas, diferentes das suas. Há também desavenças e mortes até mesmo entre torcedores de futebol. Matam porque não aceitam ou não gostam da cor ou da raça de sua própria espécie, além da ganância desenfreada, que juntando tudo isso, todos os dias, vidas e mais vidas são ceifadas.
Neste sábado (22/6) a partir das 14 horas conforme nos informaram Vicente de Souza Neto (Vicente Irmão) e Heraldo Bícego, fiéis irão em carreata até o local e levar outra imagem de Nossa Senhora e colocar no altar restaurado.