O vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública, Trânsito e Transporte da Câmara Municipal, Luiz Benedito de Paula, apresentou na sessão de segunda-feira (24/6), diversos problemas observados por ele no trânsito de São Sebastião do Paraíso. Ao citar os casos demonstrou imagens de diversos locais, e segundo afirmou, são irregularidades para as quais já foram pedidas providências por diversos vereadores, mas que ainda não foram atendidas.
Entre as demandas reclamadas pelo vereador, está a falta de sinalização em diversos pontos da cidade, vias de mão única muito extensas e sinalização horizontal apagada. Citou regiões onde poderiam ser mão dupla, mas não são e que por decorrência acaba prejudicando moradores. O vereador pediu para que Secretaria de Trânsito pudesse atender seus pedidos e agradeceu algumas solicitações que já foram acatadas.
Luiz de Paula pediu lombadas e redutores de velocidade na Avenida Doutor Delfim Moreira, região que, segundo alega, motociclistas e outros condutores passam em alta velocidade. "Não peço coisas absurdas, quando faço algum pedido, é porque realmente existe a necessidade", disse.
O vereador também pediu a implantação de estacionamento proibido em algumas áreas, como na Desembargador Jorge Fontana (acesso à LMG 836 rodovia Paraíso São Tomás de Aquino) e na Angelo Calafiori com a Pimenta de Pádua, locais onde, de acordo com ele, motoristas de ônibus e veículos pesados têm dificuldade de fazer conversão quando há veículos estacionados próximos as áreas de acesso.
Também pediu algumas rampas e faixas de pedestres em locais de necessidade, entre eles em frente ao Banco Mercantil do Brasil, onde há um grande fluxo de usuários. Também pediu providência quanto à falta de sinalização em algumas áreas. "Se alguém chega a Paraíso e não conhece a cidade, entra em algumas vias na contramão", relatou.
O vereador reclamou ainda sobre placas que foram retiradas para reforma e não foram recolocadas. Após fazer diversas observações, vereador pediu que secretaria responsável atendesse aos pedidos, a fim de melhorar o trânsito em São Sebastião do Paraíso. "No trânsito há a necessidade de conscientização somada à sinalização para que haja solução", finalizou.