A Agência da Receita Federal em São Sebastião do Paraíso realizará nesta quinta-feira (4/7), a entrega para a Prefeitura, da doação de mercadorias apreendidas. As mercadorias são oriundas de apreensões realizadas durante operações de fiscalização ocorridas nos últimos meses. O material deverá ser utilizado em creches e escolas como forma de educação fiscal.
A entrega do material será realizada às 15 horas na sede da Receita Federal, em São Sebastião do Paraíso, localizada a Rua Carlos Mumic, 195, na Vila Alza. Confirmaram suas presenças ao evento, o delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro e o chefe da Agência da Receita Federal de Paraíso, o analista tributário, Dalton de Pádua Felício. Também confirmou a participação o prefeito Walker Américo Oliveira.
As mercadorias a serem doadas foram apreendidas em operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal nos últimos meses, tais como Xangai, Caminho Certo, Sentinela e Águia de Aço e estão avaliadas em R$25 mil. Segundo informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste junto a Receita Federal estas mercadorias foram importadas irregularmente, sem o devido pagamento de tributo, sem emissão de nota fiscal. E na operação elas foram devidamente apreendidas.
De acordo com Dalton de Pádua Felício, o objetivo dessa doação é fomentar projetos de educação fiscal entre estudantes da Rede Municipal de Ensino. Nas escolas, os alunos estão realizando trabalhos de conscientização em relação a importância da aquisição de produtos de maneira legalizada.
As ações são desenvolvidas em parceria entre a Receita Federal e a Secretaria Municipal de Educação para conscientizar os alunos sobre a importância da participação da sociedade na gestão dos recursos públicos e assim formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades.