Moradores e condutores de veículos que transitam pela rua Carlos Piccirillo, que liga os bairros Vila Operária, Nossa Senhora Aparecida, solicitam ao prefeito Walker Américo que determine providências para o término do calçamento, pavimentação da referida via pública.
Nela há um trecho que falta calçamento, fica logo abaixo do entroncamento com a rua Damião Buzon, até mais ou menos uns vinte metros, até o encontro com a rua Carlos Bergamos, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Em época seca, poeirão danado, chuva e lama e buracos, em tempo de chuva.
Conforme fomos verificar no local, é justa a reclamação. Para se concluir, fechar o calçamento, o trecho de terra a ser calçado não chega a 80 metros lineares, portanto extensão bem pequena, obra que no máximo pode chegar a 700 metros quadrados de calçamento.
Conforme sugere Norivaldo Pichitelli, um dos mais antigos moradores na referida rua, a Prefeitura deve aproveitar esta época de seca e concluir a obra que além de beneficiar moradores irá desafogar o trânsito na avenida Oliveira Rezende em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida, centro e outros bairros.
Pichitelli também disse que a prefeitura poderá entrar em contato com proprietários de terrenos vagos que fazem frente para a rua Carlos Piccirillo e negociar a forma de pagamento do calçamento, pois seus imóveis serão mais valorizados.
É uma antiga reivindicação de moradores da Vila Operária e bairro Nossa Senhora Aparecida, que estão esperançosos, pois afirmam ter conhecimento de várias obras que estavam paralisadas há muitos anos e o prefeito Walker determinou fossem concluídas. Citam o trecho da avenida Geraldo Pelúcio, rua Orlando Lauria, em fase de conclusão, além da Escola Professor José Carlos Maldi dentre outras, e lembram que nesta semana o prefeito anunciou que irá concluir a quadra poliesportiva no Parque São Francisco.