A Prefeitura e a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso estão empenhadas e desenvolvem um trabalho conjunto no sentido de trazer para o município a instalação de uma empresa distribuidora de combustíveis. As tratativas estão em andamento tendo já ocorridas reuniões entre os empresários e os representantes dos poderes Executivo e Legislativo. O empreendimento se concretizado tem capacidade de produzir um faturamento de R$ 300 milhões no primeiro ano e poderá se tornar um dos grandes geradores de emprego e renda na cidade.
Há algum tempo que as tratativas estão sendo realizadas e nas últimas semanas as conversações se consolidaram e ganharam uma dimensão conclusiva. No início do mês o prefeito Walker Américo Oliveira, reuniu-se com Rogério Cardoso, gerente de negócios, da Ruff Distribuidora de Combustível, juntamente com o assessor de negócio da empresa Antônio Zague. Na oportunidade foi apresentado o projeto de expansão da empresa, que prevê uma possível unidade de armazenamento de combustível para distribuição em São Sebastião do Paraíso.
A reunião foi intermediada pelo vereador Vinicio Scarano e também contou com a participação da representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Elcília Paulinelli. A diretoria da Ruff já autorizou o plano de expansão para a região. A empresa prevê o faturamento de R$ 300 milhões no primeiro ano e capacidade de armazenamento para dois milhões de litros de combustível.
Segundo Walker Américo as conversas foram no sentido da Prefeitura viabilizar uma área para instalação da empresa. Entre as cidades avaliadas para a instalação de sua unidade a Ruff optou por Paraíso devido a sua localização estratégica e pelo desenvolvimento da cidade. "Incentivamos e ficamos felizes que esta empresa esteja escolhendo a nossa cidade para suas instalações. Este empreendimento vai gerar renda e empregos para a nossa população, contribuindo para a nossa economia", afirma o prefeito.
Nesta semana novamente representantes da Ruff Distribuidora estiveram em Paraíso e desta vez reuniram-se na Câmara. O vereador Vinício Scarano Pedroso tem intermediado as conversações inclusive com o Executivo apresentou os empreendedores aos demais colegas do Legislativo. "Tenho um amigo que trabalha nesta empresa há 18 anos. Trata-se de uma empresa grande, forte e que manifestou interesse em instalar uma unidade aqui na nossa cidade. Conversamos e levei esta demanda até o prefeito que já tem em mãos a carta de intenção, que apresentou as motivações e fez algumas reivindicações", comenta.
Empresários foram conhecer um local que poderá ser cedido pelo município. O terreno de interesse da empresa fica às margens da rodovia BR-491, na região Sul de Paraíso. "As negociações estão bem adiantadas e estão evoluindo bem. Se acertarmos a área e a for aceita pela diretoria da empresa concordar o negócio será concluído brevemente, e dependeremos apenas dos trâmites burocráticos de licenciamento ambiental, uso de solo", explica.
A dependência agora é a aprovação da área e a negociação ou doação da área com particular, ou se o município tiver um espaço que seja de interesse que seja disponibilizada aos empreendedores. "Dependendo da situação será preciso a aprovação de projeto de Lei na Câmara e estamos prontos para votar e aprovar, sendo em benefício para o nosso município", completa.
O vereador Marcelo Morais que participou do encontro com os empreendedores anunciou que "foi dado um passo importante para uma grande empresa vir para Paraíso". Ele anunciou que em breve haverá novas notícias importantes ao cidadão que tanto clama por emprego. Morais ainda agradeceu ao colega Vinício pela articulação e também ao presidente da Câmara, Lisandro Monteiro pela condução da reunião com os empresários. "Um trabalho que começou há tempos e que vai dando frutos", finaliza.
A Ruff é uma distribuidora de combustível criada em 1995. A empresa possui bases próprias em cidades como Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP) e Careaçu (MG) e filiais em Guarulhos (SP), São José dos Campos (SP), Bauru (SP), São José do Rio Preto (SP), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG) e Araucária (PR).