CURTAS EDIÇÃO 2324

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 27-07-2019 11:22 | 1077
Foto: Reprodução

Bastidores
O clima nos bastidores da política anda bastante movimentado durante a semana toda com os episódios ocorridos na última segunda-feira. A prisão do vereador e vice-presidente da Câmara, Ademir Ross “Tomateiro” está mexendo com a vida de muita gente e com a carreira política de outras pessoas envolvidas indiretamente. A disputa agora virou verdadeiro jogo de xadrez’. O que tem de gente com as barbas de molho esperando o desenrolar dos fatos é muito maior do que os dois protagonistas da história.

Tem mais
E a Sessão Ordinária do dia 5 de agosto, a primeira após a volta do recesso legislativo de julho promete novas movimentações que vão agitar os meios políticos da cidade. De certo, na ocasião será lido o requerimento que tem a assinatura de vários vereadores pedindo a abertura de processo de investigação da conduta de Ademir Ross, na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da casa.  Há quem diga que a situação não ficará só nisso e que poderá como efeito dominó haver uma chuva de outros pedidos para que sejam apuradas outras situações envolvendo vereadores. É só aguardar.

Contra o tempo
Advogados de defesa do vereador Ademir Ross estavam no fim da tarde de sexta-feira numa verdadeira corrida contra o tempo no sentido de agilizar toda a documentação referente ao pedido de habeas corpus, imperado na Justiça para a soltura do político que está preso desde a noite de segunda-feira. Segundo informações, por falha na transmissão eletrônica não foram anexados documentos de suma importância para formar o convencimento do desembargador, na concessão do pedido de soltura do vereador.

O que lhe espera ...
A expectativa se mantém para que nas próximas horas, ou no máximo nos próximos dias, ocorra a liberação do vice-presidente da Câmara. Sendo solto, não se sabe como será a recepção dele na Câmara, já que alguns colegas longe das câmeras e microfones declaram total insatisfação com a atitude em que ele se envolveu. Certamente que após as justificativas e versões haja um veredito final, mas há um quadro de desalento na casa legislativa.

Expectativa
Em outra corrida contra o relógio estão os advogados da Câmara, mas há quem afirme que sem afogadilho, no sentido de derrubar a liminar obtida pelo prefeito Walker Américo que suspendeu a Sessão Extraordinária e determinou a suspensão da CPP que votaria o pedido de afastamento do chefe do Executivo paraisense. A expectativa é de que em não havendo nenhuma nova surpresa o processo possa continuar e a votação aconteça ainda nesta semana. Sabe-se lá agora que o suspense é ainda maior em relação ao resultado da votação. Antes a prévia era de 7 votos a 3 pela cassação, depois passou para 6 a 4, o que seria insuficiente para tirar o prefeito de cena e agora, não há previsão de quanto poderá ficar.

Cautela
Quem se manifestou bastante cautelosa é a nova superintendente da Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso, Maísa Barreto. Nomeada que foi para o cargo pelo governador Romeu Zema, inclusive com publicação no Diário Oficial Minas Gerais, na edição de quinta-feira, 25, ela preferiu aguardar a posse para poder conceder entrevistas aos meios de comunicação. A solenidade será nesta segunda-feira em Belo Horizonte, conforme anunciado, posteriormente ela falará aos jornalistas. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

Educativa
A Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso iniciou nesta semana mais uma etapa preparativa para o processo de municipalização do trânsito da cidade. Condutores estão sendo abordados nos principais corredores de trânsito, com a realização de blitizes educativas. Os agentes estão exercitando sobre formas de abordagens e maneira de agir para este tipo de situação. Em breve começarão a ser testados em Paraíso os equipamentos de radar móveis, para fiscalizar os excessos de velocidade, muito comum em algumas ruas e avenidas. 

Prestação de contas
Nesta segunda-feira, 29, será realizada às 12 horas, na Panificadora Santa Paula, em São Sebastião do Paraíso, prestação de contas do deputado federal Tiago Mitraud (Partido Novo). No dia anterior o parlamentar estará em Poços de Caldas. Depois no dia 30 ele estará em Alfenas e Três Corações.  Segundo consta na agenda o jovem deputado pretende falar de suas ações e do trabalho desenvolvido na Câmara Federal. Na eleição do ano passado o então jovem candidato obteve em Paraíso 654 votos. 

Em BH
Em Belo Horizonte, terça-feira (23/7), o prefeito Walker Américo recebeu quatro ambulâncias destinadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste Mineiro, com sede em São Sebastião do Paraíso, do qual ele é o presidente. A obtenção dos veículos foi através de emendas parlamentares do deputado estadual Antonio Carlos Arantes. 

Mobilização
Devotos de Nossa Senhora Aparecida seguem mobilizados, depois do novo ato de vandalismo registrado na segunda-feira passada, contra a imagem da santa recém-instalada em uma árvore, às margens da rodovia Pedro Cerizze, Paraíso/São Tomás,  ter sido destruída. A ação de quem destruiu a santa, é a segunda vez que isso ocorre, tem causado comoção, revolta e indignação. Agora a intenção de pessoas que estão organizando uma nova instalação da imagem é fazer algo mais reforçado. A instalação da nova imagem da santa, seguida de carreata e reza do terço está marcada para o dia 4 de agosto às 15 horas.