A vice-prefeita, Dilma Oliveira participou domingo (15/9), da 3ª edição da Queima do Alho da Guardinha. A festa que faz parte do Circuito Mineiro da Queima do Alho de 2019 tem entre seus objetivos, resgatar a cultura e culinária regional dos tropeiros e acontece em 20 cidades do Sudoeste de Minas.
Desta vez, ocorreu no distrito da Guardinha. “Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que gostam dessa festa, que é um grande encontro de solidariedade”, disse a vice-prefeita.
A Queima arrecadou alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a entidades de Guardinha, além de dinheiro dos famosos “pratinhos”, revertidos para a reforma da escola que oferece atividades para as crianças. “Foram quase mil pessoas participando e festejando conosco”, disse a vice-prefeita que distribuiu doces de leite.
O Circuito tem em média 50 comitivas participantes e serve 27 pratos típicos, como feijão tropeiro, arroz carreteiro, carne de porco assada e doce de leite, dentre outros. “A população é convidada a levar alimentos não perecíveis. Uma oportunidade de compartilhar alegria e solidariedade”, explica Dilma Oliveira.
Neste sábado (21/9) é a vez de Itaú de Minas e no próximo domingo (29) Fortaleza de Minas, receberem a Queima do Alho.